Pronunciamento de Randolfe Rodrigues em 10/03/2021
Pela ordem durante a 14ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Comentário sobre a solicitação de informações ao Ministério da Saúde acerca do cronograma de vacinação contra a Covid-19.
- Autor
- Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
- Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
SAUDE:
- Comentário sobre a solicitação de informações ao Ministério da Saúde acerca do cronograma de vacinação contra a Covid-19.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/03/2021 - Página 14
- Assunto
- Outros > SAUDE
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, INFORMAÇÃO, SENADOR, CHEGADA, CRONOGRAMA, VACINAÇÃO, POPULAÇÃO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.
O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Parlamentar Senado Independente/REDE - AP. Pela ordem.) – Presidente, V. Exa., na verdade, já respondeu o que dizia respeito, primeiramente, à questão apresentada pelo Senador Tasso Jereissati.
Só peço, obviamente, a gentileza de V. Exa., o quanto antes, para que, quando a informação do Sr. Ministro da Saúde for prestada, todos os Srs. Senadores e Sras. Senadoras sejam comunicados. É, de fato, urgente essa informação porque temos uma total insegurança nos Estados sobre o fornecimento das vacinas e a chegada de quantidades insuficientes de doses de vacinas. Hoje, aqui no Amapá, por exemplo, chegaram apenas 4,6 mil doses que, caso não tenham o suprimento regular nas próximas semanas, serão, na prática, insuficientes para atender a demanda que existe e para atender a velocidade que a vacinação exige.
Então, só quero reiterar os termos do que já foi apresentado pelo Senador Tasso Jereissati.
E, se V. Exa. me permite, só duas questões complementares. Primeiro, subscrevo o requerimento proposto por S. Exa. a Senadora Rose de Freitas. E o segundo, complementarmente, diz respeito a ordem dos nossos trabalhos. Esta semana nós ficaríamos no funcionamento remoto, e, ao que me parece, o lockdown em Brasília deverá ser suspenso a posteriori do próximo dia 15 ou do próximo dia 16. Eu indago a V. Exa. se, portanto, na próxima semana nós já retornaríamos ao sistema semipresencial, de melhor proveito, como estávamos tendo nas semanas anteriores.