Pela ordem durante a 14ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário sobre a atuação do Governo Federal em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Elogio à tranquilidade do pronunciamento do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Autor
Jorge Kajuru (CIDADANIA - CIDADANIA/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Comentário sobre a atuação do Governo Federal em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Elogio à tranquilidade do pronunciamento do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 11/03/2021 - Página 50
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • COMENTARIO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, RELAÇÃO, MORTE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA, ELOGIO, PRONUNCIAMENTO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA - GO. Pela ordem.) – Muito grato, Presidente Rodrigo Pacheco.

    É apenas para dizer que eu ouvi o desabafo da Senadora Leila Barros. É irritante você ter a certeza de que este Governo sabia da situação deste mês de março desde o dia 1º, quando a maior pneumologista do Brasil, a Dra. Margareth, antecipou que este seria o março mais triste da nossa vida. E agora vem a confirmação, com mais de 2 mil mortes. Então, é muito irritante o Governo está tendo esse comportamento.

    Por fim, todo mundo sabe da minha neutralidade. O meu nome não é Lula e o meu nome também não é Jair Bolsonaro. O meu nome é Jorge Kajuru, eu não tenho lado. Mas eu quero reconhecer que a fala do ex-Presidente Lula, hoje, foi realmente tranquila, sem ofensas, sem xingar todo mundo de picareta, todo mundo de bandido. Foi com tranquilidade. E mais, vamos usar aqui da franqueza. Quem é do Governo vai ficar "p" da vida comigo, mas eu sou assim e não vou mudar nunca. A fala do Lula não foi só importante como a ação dele em relação ao uso de máscara fez com que o Presidente Bolsonaro – depois do exemplo de Israel – viesse, ao seu lado, Presidente Rodrigo Pacheco, a usar máscara agora à tarde, ao sancionar o seu projeto em relação à compra de vacinas. Então, a fala do Lula, hoje – só de ele aparecer –, serviu para o Presidente Bolsonaro usar máscara, defender vacina, ligar para o Presidente dos Estados Unidos, abraçar árvore. Mudou tudo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/03/2021 - Página 50