Discussão durante a 14ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Elogio ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Dr. Paulo Curi, em razão da composição, com outros Tribunais de Contas, do chamado Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Área de Educação.

Autor
Confúcio Moura (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Confúcio Aires Moura
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Elogio ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Dr. Paulo Curi, em razão da composição, com outros Tribunais de Contas, do chamado Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Área de Educação.
Publicação
Publicação no DSF de 11/03/2021 - Página 61
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, TRIBUNAL DE CONTAS, ESTADO DE RONDONIA (RO), COMPOSIÇÃO, GABINETE, ARTICULAÇÃO, COMBATE, PANDEMIA, AREA, EDUCAÇÃO, CORRELAÇÃO, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).

    O SR. CONFÚCIO MOURA (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - RO. Para discutir.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, pedi a palavra nesta noite para parabenizar o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Dr. Paulo Curi, porque, através do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, os outros Tribunais de Contas do Brasil compuseram o chamado Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Área de Educação.

    Achei importantíssimo, tem uma amplitude grande de composição, com membros do Ministério Público, dos Estados, dos presidentes dos Tribunais de Justiça também, o colegiado de defensores públicos do Brasil. Ele solicita também a participação das Comissões de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além dos colegiados estaduais e municipais de educação.

    Isso é extremamente importante. Essa liderança institucional, multi-institucional, movendo a máquina e as soluções para a educação básica brasileira num momento justamente difícil em todos os sentidos da vida, no mundo e particularmente no Brasil, onde todo mundo sofre, onde todo mundo tem medo, onde a economia fragiliza, onde a educação também está capitulada.

    Então, com isso, entra em cena o Gaepe, que é esse Grupo de Articulação de Enfrentamento à Pandemia na Área de Educação. São imprevisíveis, em todos os sentidos, as consequências da falta das escolas fechadas e os alunos em casa, mesmo com aulas remotas. Ninguém é capaz de calcular o prejuízo geracional que isso ocasionará.

    Então, eu encerro porque a amplitude é grande desse Gabinete de Articulação de Enfrentamento à Pandemia na Área de Educação. Cumprimento mais uma vez o Dr. Paulo Curi, presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, e todos os presidentes de Tribunais de Contas do Brasil.

    Essas são as minhas palavras, Sr. Presidente, muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/03/2021 - Página 61