Pronunciamento de Confúcio Moura em 23/03/2021
Interpelação a convidado durante a 18ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal
Interpelação a convidado da Sessão de Debates Temáticos destinada à análise, com representantes de instituições e empresas, sobre a viabilidade do fornecimento de vacinas e de oxigênio no Brasil, detalhando quantitativos e prazos conforme as suas estruturas produtivas, de modo a reduzir os efeitos danosos do novo coronavírus (Covid-19).
- Autor
- Confúcio Moura (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
- Nome completo: Confúcio Aires Moura
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Interpelação a convidado
- Resumo por assunto
-
SAUDE:
- Interpelação a convidado da Sessão de Debates Temáticos destinada à análise, com representantes de instituições e empresas, sobre a viabilidade do fornecimento de vacinas e de oxigênio no Brasil, detalhando quantitativos e prazos conforme as suas estruturas produtivas, de modo a reduzir os efeitos danosos do novo coronavírus (Covid-19).
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/03/2021 - Página 34
- Assunto
- Outros > SAUDE
- Indexação
-
- INTERPELAÇÃO, CONVIDADO, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DISCUSSÃO, REPRESENTANTE, ENTIDADE, EMPRESA, VIABILIDADE, FORNECIMENTO, VACINA, PRODUTO INDUSTRIALIZADO, BRASIL, QUANTITATIVO, PRAZO, ESTRUTURA, PRODUÇÃO, COMBATE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.
O SR. CONFÚCIO MOURA (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - RO. Para interpelar convidado.) – Sr. Presidente, Senadoras e Senadores, pergunta para Fiocruz: o primeiro semestre fecha com 112,4 milhões de vacinas. No segundo semestre, não ficou ainda definido, porque o setor industrial da Fiocruz começa a produzir. Gostaria de saber qual é a previsão da Fiocruz até o final do ano.
O Butantan não estando presente, isso é uma pena muito grande, porque hoje, de cada dez vacinados, nove são do Butantan. Então, nós vamos ficar incompletos com a ausência do Butantan, para consolidarmos as informações.
Baseados nas informações que foram apresentadas aqui, nós vamos ter aqui, aproximadamente – sem a resposta da Fiocruz –, 260 milhões de doses. Agora falta a informação do Butantan e falta também a da Sputnik.
Então, a minha pergunta é só esta: somente para a Fiocruz esclarecer a sua produção no segundo semestre.
É só isso, Sr. Presidente.