Pela ordem durante a 23ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário sobre a apresentação do Requerimento nº 1026, de 2021, de realização de sessão especial destinada a comemorar os noventa anos do ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

Registro da apresentação do Requerimento nº 1335, de 2021, de homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Prefeito de Teresina Firmino da Silveira Filho. Elogio à vida pública do político que integrava o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Comentário sobre a apresentação do Requerimento nº 1026, de 2021, de realização de sessão especial destinada a comemorar os noventa anos do ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
HOMENAGEM:
  • Registro da apresentação do Requerimento nº 1335, de 2021, de homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Prefeito de Teresina Firmino da Silveira Filho. Elogio à vida pública do político que integrava o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2021 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Matérias referenciadas
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, EX PREFEITO, TERESINA (PI), ELOGIO, VIDA PUBLICA, POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PSDB - CE. Pela ordem.) – Eu gostaria de solicitar ao Presidente que colocasse dois requerimentos extrapauta que estou fazendo neste momento.

    Um é para que seja feita uma sessão especial, a ser realizada em data oportuna, a fim de comemorar os 90 anos do ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Quero enfatizar que esse requerimento já está assinado por vinte Parlamentares de sete partidos diferentes. Queria lembrá-lo, inclusive aproveitando a oportunidade, que ainda não tenho a assinatura do DEM, mas sim do PSDB, MDB, PT, Cidadania, PSD, Rede e PP. Eu gostaria de fazer...

    E o outro requerimento é um voto de pesar muito profundo, muito triste, para que seja colocado em ata o voto de pesar pelo falecimento do ex-Prefeito de Teresina Firmino da Silveira Soares Filho, que foi várias vezes Prefeito de Teresina. Os nossos colegas aqui de Teresina, com certeza, e do Piauí estão enfrentando esse verdadeiro choque. Firmino era um político muito novo, muito promissor, tinha todas as condições de galgar uma vida na política com muito sucesso. Infelizmente ele veio a falecer ontem de uma maneira trágica. E não posso deixar, em nome do PSDB, que, inclusive, é o partido ao qual ele foi filiado a vida inteira, de registrar e requerer que seja colocado, nos Anais desta Casa, o voto de pesar pelo seu falecimento.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2021 - Página 12