Pela ordem durante a 20ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre o receio da população, constatado por meio das redes sociais, de que haja um golpe de Estado.

Autor
Jorge Kajuru (CIDADANIA - CIDADANIA/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
CONSTITUIÇÃO:
  • Considerações sobre o receio da população, constatado por meio das redes sociais, de que haja um golpe de Estado.
Publicação
Publicação no DSF de 31/03/2021 - Página 19
Assunto
Outros > CONSTITUIÇÃO
Indexação
  • REGISTRO, POPULAÇÃO, MIDIA SOCIAL, POSSIBILIDADE, GOLPE DE ESTADO, SOLICITAÇÃO, POSIÇÃO, RODRIGO PACHECO, PRESIDENTE, SENADO.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente Rodrigo Pacheco.

    Apenas, respeitosamente, ao meu amigo e Líder do Governo, querido Fernando Bezerra, a palavra repelir, Líder, não cabe para nós Parlamentares, porque, na verdade, todos que falaram antes de mim aqui falaram em nome da população brasileira.

    O senhor talvez não seja como eu – eu vivo 24 horas em redes sociais há mais de dez anos –, e esta semana, de ontem para hoje, o único assunto é este: a intranquilidade da população brasileira sobre o medo de uma intervenção militar.

    Então, como disse o Senador Eduardo Braga, vamos esperar pela palavra do Presidente, que é coerente, que tem sido independente, porque esperar até segunda-feira para aprovar um requerimento óbvio como esse do Senador Alessandro Vieira... Então, em nome da democracia brasileira, este Senado Federal, nós, 81 Senadores, tínhamos que dar uma posição de tranquilidade ao Brasil inteiro sobre esse medo que existe. Então, eu tenho a certeza de que cada um aqui falou pelo que tem visto, pelo que tem ouvido de ontem para hoje, fundamentalmente.

    Então, Presidente Rodrigo Pacheco, eu vou esperar respeitosamente a sua fala, e tenho certeza de que o senhor, falando em nome do Senado Federal, com a credibilidade que tem até hoje – e sabe que ela é como matar um leão por dia, todo dia o senhor briga por ela –, poderá oferecer, repito, essa palavra de calma à Nação, porque a Nação não está em calma, Presidente.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/03/2021 - Página 19