Discurso durante a 40ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre a posição dos Estados Unidos da América (EUA), junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), pela licença compulsória das vacinas contra a Covid-19. Comentário sobre o atual posicionamento da União Europeia, da Índia e da China a respeito da licença compulsória. Comentário sobre a capacidade de produção da vacina em países da União Africana, como Ruanda, Senegal e África do Sul. Considerações sobre reunião entre o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e representantes diplomáticos dos Estados Unidos para tratar de soluções consensuais no combate à pandemia da Covid-19.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Considerações sobre a posição dos Estados Unidos da América (EUA), junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), pela licença compulsória das vacinas contra a Covid-19. Comentário sobre o atual posicionamento da União Europeia, da Índia e da China a respeito da licença compulsória. Comentário sobre a capacidade de produção da vacina em países da União Africana, como Ruanda, Senegal e África do Sul. Considerações sobre reunião entre o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e representantes diplomáticos dos Estados Unidos para tratar de soluções consensuais no combate à pandemia da Covid-19.
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • REGISTRO, ATUAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMERCIO (OMC), QUEBRA, PATENTE DE INVENÇÃO, PATENTE DE REGISTRO, LABORATORIO FARMACEUTICO, VACINA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), POSIÇÃO, UNIÃO EUROPEIA, INDIA, CHINA, COMENTARIO, ACORDO DE COOPERAÇÃO TECNICA E CIENTIFICA, PRODUÇÃO, AMBITO INTERNACIONAL, UNIÃO AFRICANA, RUANDA, SENEGAL, AFRICA DO SUL, BRASIL, FUNDAÇÃO INSTITUTO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ), RETORNO, CRESCIMENTO, ECONOMIA NACIONAL, REUNIÃO, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), EMBAIXADA ESTRANGEIRA, COOPERAÇÃO.
Texto integral não disponível!