Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre a iniciativa da Polícia Federal de solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o Ministro Dias Toffoli por suposta participação em esquema de venda de sentenças judiciais, quando fora Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Defesa da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava-toga. Crítica ao foro por prerrogativa de função.

Autor
Eduardo Girão (PODEMOS - Podemos/CE)
Nome completo: Luis Eduardo Grangeiro Girão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Considerações sobre a iniciativa da Polícia Federal de solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar o Ministro Dias Toffoli por suposta participação em esquema de venda de sentenças judiciais, quando fora Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Defesa da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava-toga. Crítica ao foro por prerrogativa de função.
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • REGISTRO, ATUAÇÃO, POLICIA FEDERAL, SOLICITAÇÃO, ABERTURA, INQUERITO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), INVESTIGAÇÃO, MINISTRO, DIAS TOFFOLI, PRESIDENTE, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), FAVORECIMENTO, PREFEITO, DEFESA, CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), LAVA-TOGA, COMENTARIO, CORRUPÇÃO, CRITICA, FORO ESPECIAL.
Texto integral não disponível!