Pronunciamento de Tasso Jereissati em 18/05/2021
Pela ordem durante a 47ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Senador Casildo Maldaner.
Homenagem de pesar pelo falecimento do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, conforme Requerimento nº 1529, de 2021.
- Autor
- Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM:
- Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Senador Casildo Maldaner.
-
HOMENAGEM:
- Homenagem de pesar pelo falecimento do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, conforme Requerimento nº 1529, de 2021.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/05/2021 - Página 16
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, CASILDO MALDANER, EX SENADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).
- VOTO DE PESAR, MORTE, PREFEITO, SÃO PAULO (SP).
O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PSDB - CE. Pela ordem.) – Presidente, Sras. Senadoras, Srs. Senadores, primeiro me solidarizo com as palavras do Senador Dário Berger e outros Senadores – do Fabiano –, de pesar pelo falecimento do Casildo Maldaner, com quem eu tive o privilégio de conviver, ele como Vice-Governador de Santa Catarina e, depois, como Senador. É uma perda enorme e eu mando a nossa imensa solidariedade ao povo de Santa Catarina e à sua família.
Mas, especialmente, Presidente, eu queria fazer também o registro do nosso requerimento de voto de pesar pelo falecimento extremamente precoce do Bruno Covas, um jovem, neto de um dos fundadores do meu Partido, o PSDB, e que, por coincidência do destino, teve que passar por um calvário semelhante ao do seu avô em meio ao exercício de uma função executiva – e exercer essas funções com extrema transparência, coragem e dignidade até o último suspiro. E também de ter conseguido trazer para as novas gerações o espírito daqueles que fundaram o PSDB, como o seu avô, Mário Covas, o da ética, o dos princípios da solidariedade humana, o dos princípios de ter valores, respeitar os valores e, acima de tudo, ser portador de um caráter (Falha no áudio.) ... o povo que ele representa com seus cargos eletivos.
Portanto, Presidente, V. Exa. já se antecipou, mas eu não poderia deixar, como um dos membros do PSDB e como amigo e companheiro de partido que fui tanto do Bruno como do Mário, de registrar esse nosso requerimento de imenso pesar pelo passamento de uma vocação política tão jovem.
Muito obrigado, Presidente.