Pela ordem durante a 47ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Senador Casildo Maldaner.

Homenagem de pesar pelo falecimento do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, conforme Requerimento nº 1529, de 2021.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-Senador Casildo Maldaner.
HOMENAGEM:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, conforme Requerimento nº 1529, de 2021.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/2021 - Página 16
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Matérias referenciadas
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, CASILDO MALDANER, EX SENADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).
  • VOTO DE PESAR, MORTE, PREFEITO, SÃO PAULO (SP).

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PSDB - CE. Pela ordem.) – Presidente, Sras. Senadoras, Srs. Senadores, primeiro me solidarizo com as palavras do Senador Dário Berger e outros Senadores – do Fabiano –, de pesar pelo falecimento do Casildo Maldaner, com quem eu tive o privilégio de conviver, ele como Vice-Governador de Santa Catarina e, depois, como Senador. É uma perda enorme e eu mando a nossa imensa solidariedade ao povo de Santa Catarina e à sua família.

    Mas, especialmente, Presidente, eu queria fazer também o registro do nosso requerimento de voto de pesar pelo falecimento extremamente precoce do Bruno Covas, um jovem, neto de um dos fundadores do meu Partido, o PSDB, e que, por coincidência do destino, teve que passar por um calvário semelhante ao do seu avô em meio ao exercício de uma função executiva – e exercer essas funções com extrema transparência, coragem e dignidade até o último suspiro. E também de ter conseguido trazer para as novas gerações o espírito daqueles que fundaram o PSDB, como o seu avô, Mário Covas, o da ética, o dos princípios da solidariedade humana, o dos princípios de ter valores, respeitar os valores e, acima de tudo, ser portador de um caráter (Falha no áudio.) ... o povo que ele representa com seus cargos eletivos.

    Portanto, Presidente, V. Exa. já se antecipou, mas eu não poderia deixar, como um dos membros do PSDB e como amigo e companheiro de partido que fui tanto do Bruno como do Mário, de registrar esse nosso requerimento de imenso pesar pelo passamento de uma vocação política tão jovem.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/2021 - Página 16