Pela ordem durante a 62ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Crítica ao Presidente Jair Bolsonaro em razão de pedido ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com a intenção de desobrigar o uso de máscaras por pessoas já vacinadas ou contaminadas.

Autor
Fabiano Contarato (REDE - Rede Sustentabilidade/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Crítica ao Presidente Jair Bolsonaro em razão de pedido ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com a intenção de desobrigar o uso de máscaras por pessoas já vacinadas ou contaminadas.
Publicação
Publicação no DSF de 11/06/2021 - Página 40
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, DIALOGO, MINISTRO DE ESTADO, SAUDE, PRETENSÃO, AUSENCIA, OBRIGAÇÃO, UTILIZAÇÃO, EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI), PESSOAS, CONTAMINAÇÃO, VACINAÇÃO, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.

    O SR. FABIANO CONTARATO (Bloco Parlamentar Senado Independente/REDE - ES. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu queria aqui manifestar meu completo repúdio à manifestação do Presidente da República, que continua confundindo a população brasileira a respeito da utilização de máscara.

    Hoje, infelizmente, ele afirmou que conversou com o Ministro da Saúde para desobrigar – é isto mesmo –, desobrigar o uso de máscaras para as pessoas que já foram vacinadas ou contaminadas.

    Nós sabemos, Sr. Presidente, que os países que permitiram isso só o fizeram após vacinação em massa. E o Brasil só vacinou apenas 11% da população.

    Eu já afirmei e volto a afirmar: a digital do Presidente da República está em todas essas mortes!

    Eu espero que o Ministro Queiroga, que, antes de ontem, afirmou a importância do uso da máscara, consiga convencer esse irresponsável inquilino temporário do Palácio do Planalto.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/06/2021 - Página 40