Presidência durante a 67ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Decretação de três dias de luto oficial em razão do falecimento dos quinhentos mil brasileiros vítimas da Covid-19. Realização de um minuto de silêncio.

Autor
Rodrigo Pacheco (DEM - Democratas/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Decretação de três dias de luto oficial em razão do falecimento dos quinhentos mil brasileiros vítimas da Covid-19. Realização de um minuto de silêncio.
Publicação
Publicação no DSF de 23/06/2021 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Matérias referenciadas
Indexação
  • DECRETAÇÃO, LUTO OFICIAL, HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, VITIMA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - MG) – Obrigado, Senador Fabiano Contarato. A Presidência defere o voto de pesar proposto por V. Exa., fundamentado, oportuno, em homenagem às 500 mil vítimas da Covid no Brasil.

    Defere, portanto, o voto de pesar e encaminha à publicação, na forma regimental.

    E, ao ensejo da fala de V. Exa., repito, muito apropriada para este momento triste da vida nacional, comunico que, em ato conjunto do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, decretamos luto oficial por três dias em razão dessa triste marca que alcançou o Brasil de 500 mil mortos.

    E, neste instante, peço licença aos Srs. Senadores e Sras. Senadoras para que possamos propor um minuto de silêncio em homenagem às 500 mil vítimas brasileiras do coronavírus. (Pausa.)

(Faz-se um minuto de silêncio.)

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - MG) – Passo a palavra, pela ordem, ao Líder do MDB, Senador Eduardo Braga.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/06/2021 - Página 12