Pronunciamento de Esperidião Amin em 29/06/2021
Discussão durante a 70ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal
Registro da visita do Presidente da República ao oeste de Santa Catarina, à cooperativa exportadora de proteína animal Aurora e à Associação Chapecoense de Futebol, que aguarda avaliação e solução jurídica para os órfãos da Chapecoense.
- Autor
- Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
- Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discussão
- Resumo por assunto
-
POLITICA SOCIAL:
- Registro da visita do Presidente da República ao oeste de Santa Catarina, à cooperativa exportadora de proteína animal Aurora e à Associação Chapecoense de Futebol, que aguarda avaliação e solução jurídica para os órfãos da Chapecoense.
- Publicação
- Publicação no DSF de 30/06/2021 - Página 25
- Assunto
- Outros > POLITICA SOCIAL
- Indexação
-
- REGISTRO, VISITA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), COOPERATIVA AGROPECUARIA, EXPORTAÇÃO, ALIMENTOS, ENTIDADE, FUTEBOL, CHAPECO (SC), EXPECTATIVA, AVALIAÇÃO, SOLUÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PESSOAS, ORFÃO, ACIDENTE AERONAUTICO, TIME.
O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC. Para discutir.) – Sr. Presidente, eu fico sempre muito feliz quando falo depois da Senadora Zenaide Maia. Não posso deixar de fazer minhas as suas expressões de preocupação, que ela já tinha relatado no início da sessão, em nome da Comissão da Covid, em nosso nome, a respeito deste outro universo que está exigindo políticas públicas que são os órfãos, os órfãos da Covid – ou do Covid, se preferirem.
Eu só queria realçar que, na última sexta-feira, tivemos uma visita muito proveitosa do Presidente da República ao oeste de Santa Catarina, ocasião em que ele se encontrou com empresários, visitou a grande cooperativa exportadora de proteína animal Aurora, que congrega 11 cooperativas, e também deu a sua atenção àquele pedido que eu havia feito na semana passada de solicitar que o seu Governo – ou que determinasse alguém no seu Governo para isto – coordene a avaliação da situação jurídica e de direito, portanto, dos órfãos da Chapecoense, no acidente da Chapecoense. O Presidente da República visitou a Associação Chapecoense de Futebol. E eu tenho a esperança de que ele venha a designar um assessor do seu staff, conforme foi solicitado urgentemente por mim, pelos que lá estavam presentes, inclusive o Senador Jorginho Mello estava presente, pelo atleta Neto. Tive ocasião de mencionar os esforços que os Senadores, tanto da CPI quanto os Senadores da Comissão de Relações Exteriores, então presidida pelo Senador Nelsinho Trad, já haviam feito em prol desta causa. E estou aqui não para agradecer ainda – agradeço a atenção –, mas para reafirmar o pedido de que o Presidente designe um assessor seu para coordenar este levantamento da situação jurídica incompleta como está, inconclusa nas suas deliberações e consecuções, para que se possa estabelecer segurança jurídica e conforto para as famílias e para a própria Associação Chapecoense de Futebol, que teve a honra de receber a visita do Presidente Jair Bolsonaro.
Muito obrigado.