Discussão durante a 70ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Apresentação de voto de aplauso ao Governo de Goiás pela captura de Lázaro Barbosa, nos termos do Requerimento nº 1711, de 2021.

Autor
Luiz Carlos do Carmo (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Carlos do Carmo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Apresentação de voto de aplauso ao Governo de Goiás pela captura de Lázaro Barbosa, nos termos do Requerimento nº 1711, de 2021.
Publicação
Publicação no DSF de 30/06/2021 - Página 43
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Matérias referenciadas
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, VOTO DE APLAUSO, CAPTURA, CRIMINOSO, ESTADO DE GOIAS (GO).

    O SR. LUIZ DO CARMO (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - GO. Para discutir.) – Sr. Presidente, boa noite.

    Requeiro, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata de voto de aplauso ao Governo do Estado de Goiás, sob a liderança do Governador Ronaldo Caiado, ao Comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás e às forças de segurança pública do Estado pela bravura e eficiência nas ações de captura e contenção do criminoso Lázaro Barbosa na data de ontem, dia 28 de junho de 2021.

    Requeiro ainda que seja enviada cópia do presente voto conforme dados em anexo.

    É justo, portanto, Presidente, fazer menção à equipe da Casa Militar, que esteve à frente desse último ato que engrandece a honra da Polícia do Estado de Goiás: Major PM Edson Luis Souza, Capitão PM Bruno César da Silva, Subtenente PM Cleiton Pereira de Paula, 1º Sargento PM Allan Kardec, 1º Sargento PM Ronyeder Rogis, 1º Sargento PM Joubert Teodoro, 2º Sargento PM Arivan Batista, 2º Sargento PM Gilberto Moreira, 3º Sargento PM Teofilo Pereira, 3º Sargento PM Janio Cardoso.

    Isso posto, requeiro que seja consignado o voto de aplauso ao Governo do Estado de Goiás, na pessoa do Sr. Governador Ronaldo Caiado, ao Secretário de Segurança Pública, Dr. Rodney Miranda, e aos profissionais de segurança pública do Estado, que atuaram com presteza, determinação, altruísmo e coragem a favor da população goiana e do bem-estar de todos os brasileiros.

    É isso, Sr. Presidente. É sobre o Lázaro, porque todo mundo, nos últimos 15 dias, só falou no Lázaro – esqueceram até o problema do Covid –, esse homem que aterrorizou Goiás, ali no Entorno de Brasília, onde fez vários chacareiros se mudarem para a cidade e deixarem seus animais à mercê, até morrer de fome. Ontem, realmente, houve um desfecho, não do jeito que o Governador queria, queria que ele fosse preso realmente, para pagar pelos crimes que cometeu, mas, infelizmente, houve um confronto com a polícia, e ele veio a óbito.

    É isso que eu requeiro, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/06/2021 - Página 43