Pela ordem durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Destaque para o número de vacinas enviadas pelo Governo Federal a Estados e Municípios. Cumprimentos aos profissionais de saúde em razão do número de brasileiros recuperados da Covid-19, e críticas à ideologização do combate à pandemia. Comentário sobre a investigação do chamado caso Fauci.

Autor
Luis Carlos Heinze (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Luis Carlos Heinze
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Destaque para o número de vacinas enviadas pelo Governo Federal a Estados e Municípios. Cumprimentos aos profissionais de saúde em razão do número de brasileiros recuperados da Covid-19, e críticas à ideologização do combate à pandemia. Comentário sobre a investigação do chamado caso Fauci.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2021 - Página 41
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • DESTAQUE, NUMERO, REMESSA, GOVERNO FEDERAL, VACINA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA, ESTADOS, MUNICIPIOS.
  • CUMPRIMENTO, MEDICO, ENFERMEIRO, PSICOLOGO, FISIOTERAPEUTA, COMBATE, PANDEMIA, PESSOAS, RECUPERAÇÃO.
  • COMENTARIO, INVESTIGAÇÃO, SENADO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA).

    O SR. LUIS CARLOS HEINZE (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - RS. Pela ordem.) – Sr. Presidente, apenas para comentar mais uma vez, o Brasil até ontem, Senador Roberto Rocha... Foram encaminhadas aos Municípios e Estados brasileiros 143,996 milhões de doses, e aplicadas 109,953 milhões de doses. É o quarto País do mundo em doses aplicadas. O primeiro, a China; o segundo, Estados Unidos; o terceiro, a Índia; e quarto, o Brasil. Outro ponto importante, nós temos 528 mil mortes. Eu lamento as mortes, mas eu quero comemorar os 17.352.670 de brasileiros que se salvaram com vacina e também com o tratamento precoce.

    Em nome deles, do Sr. Mauro, que é o Presidente do Conselho Federal de Medicina, cumprimentar a todos os médicos brasileiros, principalmente aqueles ligados aos Médicos pela Vida, que adotaram o tratamento e são em torno de 15, 16 mil em todo o Brasil. A esses médicos brasileiros, não apenas a esses, mas a todos... Sr. Presidente, mais de 700 médicos morreram no combate à pandemia. O Conselho Federal de Medicina nos passa essa informação e nós lamentamos os médicos que morreram.

    Mas eu quero cumprimentar, além dos médicos, os enfermeiros, as enfermeiras, os psicólogos, os fisioterapeutas, os próprios laboratórios, que hoje fazem também a análise do Covid em todo o Brasil, os farmacêuticos do Brasil inteiro, a toda essa grande equipe, os motoristas de ambulância, aqueles que fizeram também o seu trabalho para que nós pudéssemos ter 17 milhões de brasileiros salvos. Quero cumprimentá-los.

    E lamentar, Sr. Presidente, a ideologização desse processo. Ideologia, Senador Vanderlan, e muito interesse econômico da chamada big pharma, muito interesse econômico. E lamentar que cientistas brasileiros, dentro de universidades, que adotam essa posição estão sendo criminalizados. Médicos no Brasil respondendo a ações pelo Ministério Público por estarem salvando vidas, porque acreditaram num sistema, num processo e numa cura que o próprio Conselho Federal de Medicina lhes deu a liberdade de adotar, esse procedimento. Médicos, cientistas, dentro de universidades, empresas que adotaram esse procedimento estão sendo hoje criminalizadas, que tiveram vidas, milhares e milhares de vidas salvas em função da adoção desse tratamento, que é preconizado por cientistas do mundo inteiro.

    Sr. Presidente, eu estou em contato com o Senado americano, em cima de um processo que eles estão investigando do chamado caso Fauci. Passei a receber informações do Senado americano, de Senadores e Senadoras que auditando esse processo lá. Para a próxima semana, quero fazer uma apresentação do que estamos recebendo. São estarrecedoras as críticas que fazem em cima das mais de 4 milhões de mortes no mundo inteiro e, no Brasil, mais de 500 mil mortes. Lamentamos isso, mas esse fato nós comentaremos numa próxima oportunidade.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2021 - Página 41