Presidência durante a 78ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal

Sessão de Debates Temáticos destinada a debater a situação da educação no País em face da pandemia da Covid-19, os planos para saída da crise e as garantias para o funcionamento das instituições de avaliação e fiscalização das políticas públicas de educação no País. Leitura de mensagens encaminhadas pelo portal e-Cidadania.

Autor
Leila Barros (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO:
  • Sessão de Debates Temáticos destinada a debater a situação da educação no País em face da pandemia da Covid-19, os planos para saída da crise e as garantias para o funcionamento das instituições de avaliação e fiscalização das políticas públicas de educação no País. Leitura de mensagens encaminhadas pelo portal e-Cidadania.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2021 - Página 22
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DISCUSSÃO, SITUAÇÃO, EDUCAÇÃO, DURAÇÃO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PLANO DE AÇÃO, SAIDA, CRISE, GARANTIA, FUNCIONAMENTO, INSTITUIÇÃO PUBLICA, AVALIAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E INSPEÇÃO, POLITICAS PUBLICAS, SISTEMA DE EDUCAÇÃO.

    A SRA. PRESIDENTE (Leila Barros. Bloco Parlamentar Senado Independente/PSB - DF) – Imagine, Dr. Mauro! Foram muito importantes as suas informações. Obrigada pela participação.

    Eu vou continuar aqui passando algumas mensagens. Como eu falei, o e-Cidadania está bombando! Então, vamos, no mínimo, jogar para o nosso debate aqui algumas perguntas e até observações dos nossos internautas.

    A Tania Mara Coutinho, do Acre: "Por que a escola ainda não agendou a inicialização das aulas? Será que as desculpas da pandemia irão manter as escolas fechadas até 2022?".

    Marileusa Santo, da Paraíba: "A educação está em uma total calamidade, os jovens e as crianças, todos prejudicados".

    Geova da Costa, de Minas Gerais: "Parabenizo o Senado pela realização dessa reunião. Muito tem que ser feito em prol da educação, que muito ficou afetada nesse período".

    Por último, Conceição Lima, do Piauí: "Os alunos de escolas públicas ficaram ainda mais atrasados com a pandemia, devido à falta de condições da família e [também] da própria escola".

    Passo a palavra agora para o próximo expositor, o Sr. Adolfo de Oliveira, Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Vice-Presidente da Associação dos Servidores do Inep.

    Seja bem-vindo, Dr. Adolfo de Oliveira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2021 - Página 22