Pela ordem durante a 118ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação de informação ao Presidente do Senado sobre pedido de providências em relação à ameaça a Senadores membros da CPI da Pandemia feita por um dos filhos do Presidente da República.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Solicitação de informação ao Presidente do Senado sobre pedido de providências em relação à ameaça a Senadores membros da CPI da Pandemia feita por um dos filhos do Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2021 - Página 25
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO, RODRIGO PACHECO, PRESIDENTE, PEDIDO, PROVIDENCIA, AMEAÇA, MEMBROS, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), AUTORIA, FILHO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, JAIR BOLSONARO, COMPANHIA, VENDEDOR, ARMA DE FOGO.

    O SR. OMAR AZIZ (PSD - AM. Pela ordem.) – Sr. Presidente, ontem eu fiz um telefonema a V. Exa. pedindo para que V. Exa. tomasse as providências em relação à ameaça que foi feita a membros desta Casa, a membros do Senado. E hoje eu fui cobrado pelos membros da CPI para saber qual foi o encaminhamento feito por V. Exa., como Presidente do Senado Federal, em relação à ameaça feita por um dos filhos do Presidente da República, juntamente com um vendedor de arma. Eu não sei nem se aquilo é vendedor de arma. Ele estava expondo um monte de arma lá, chamando de brinquedo. Quem chama arma de brinquedo é miliciano, é bandido. Bandido tem mania: "Olha esse brinquedinho aqui."

    Homem decente não chama uma arma de brinquedo, trata com a seriedade que tem que ser tratada.

    Então, eu queria perguntar a V. Exa. qual foi o encaminhamento dado como Presidente deste Poder?


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2021 - Página 25