Pela ordem durante a 118ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o Projeto Renascer, do Governo Federal, que, conforme esclarecimentos do Vereador Dione Carvalho, de Manaus (AM), possui importância para a atuação dos hospitais universitários na área de cardiologia em benefício de adultos e crianças cardiopatas, vítimas ainda recém-nascidas de problemas nas gestações.

Autor
Omar Aziz (PSD - Partido Social Democrático/AM)
Nome completo: Omar José Abdel Aziz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Saúde Pública:
  • Considerações sobre o Projeto Renascer, do Governo Federal, que, conforme esclarecimentos do Vereador Dione Carvalho, de Manaus (AM), possui importância para a atuação dos hospitais universitários na área de cardiologia em benefício de adultos e crianças cardiopatas, vítimas ainda recém-nascidas de problemas nas gestações.
Publicação
Publicação no DSF de 23/09/2021 - Página 29
Assunto
Política Social > Saúde > Saúde Pública
Indexação
  • DEFESA, PROJETO, GOVERNO FEDERAL, ESCLARECIMENTOS, VEREADOR, MANAUS (AM), IMPORTANCIA, HOSPITAL ESCOLA, ATUAÇÃO, CARDIOLOGIA, BENEFICIO, ADULTO, CRIANÇA, CARDIOPATIA GRAVE, VITIMA, RECEM NASCIDO, PROBLEMA, GRAVIDEZ.

    O SR. OMAR AZIZ (PSD - AM. Pela ordem.) – Eu estou acompanhado hoje aqui de um Vereador do Município de Manaus. Ele, há muitos anos, é um defensor das causas dos cardiopatas. Nós já tivemos muitos óbitos no Brasil em cardiopatia, muitas vezes por falta de unidades preparadas.

    Agora, o Governo Federal está lançando o Projeto Renascer e o Dione Carvalho hoje me procurou, Vereador da cidade de Manaus, para me explicar esse projeto. É que os hospitais universitários serão dotados para a atuação na cardiologia tanto para adultos, mas principalmente para crianças. É um projeto importantíssimo na área de saúde para o Brasil, nós perdemos muitas crianças recém-nascidas por problemas nas suas gestações.

    Então, esse trabalho que o Vereador Dione faz na cidade de Manaus eu acho que hoje o Brasil poderá ter através do Ministério da Saúde. A gente torce muito para que esse programa seja implantado em todos os hospitais universitários, alocando recursos para que possamos cuidar dessas crianças cardiopatas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/09/2021 - Página 29