Presidência durante a 120ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a homenagear as vítimas de acidente de trânsito no Brasil e conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro.

Autor
Fabiano Contarato (REDE - Rede Sustentabilidade/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Sessão Especial destinada a homenagear as vítimas de acidente de trânsito no Brasil e conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro.
Publicação
Publicação no DSF de 25/09/2021 - Página 16
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, DESTINAÇÃO, HOMENAGEM, VITIMA, ACIDENTE DE TRANSITO, BRASIL, IMPORTANCIA, CONSCIENTIZAÇÃO, POPULAÇÃO, SEGURANÇA, ACIDENTE, TRANSITO.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. PDT/CIDADANIA/REDE/REDE - ES) – Obrigado, minha querida Édina, uma amiga, uma parceira do período em que eu estive à frente do Detran, que continua o trabalho, tanto o trabalho educacional como o trabalho do apoio psicológico, que eu sempre reputei de extrema importância, e de avaliar essas outras sequelas invisíveis, porque nós sabemos como elas ficam ao redor daquele crime de trânsito.

    Eu quero aqui estender e transmitir um abraço ao Diretor-Geral, o meu querido Givaldo Vieira, que muito dignifica o Detran do Estado do Espírito Santo.

    Concedo a palavra, agora, ao Sr. George...

    Desculpa, concedo a palavra agora à Sra. Renata Marques.

    A Sra. Renata Marques é mãe da querida Amanda Marques, vítima fatal de acidente de trânsito na Rodovia Darly Santos, na cidade de Vila Velha. Vila Velha é a cidade em que eu resido, no Estado do Espírito Santo.

    Quero falar para a Renata que nada do que nós vamos dizer aqui vai amenizar ou suavizar a dor, porque só quem passa efetivamente sabe. O Fernando Diniz perdeu o filho há quantos anos? A senhora, eu tive, infelizmente, a oportunidade de conhecer nesse triste episódio envolvendo esse crime de trânsito que vitimou a querida Amanda.

    Humildemente me coloco à disposição não só da senhora, mas de todos que estão aqui na defesa de um trânsito seguro e naquilo que eu puder, humildemente, ajudar, projeto de lei, sessão. Esta, Fernando, Alysson, Édina, é muito rápida, porque é uma sessão temática e tem prazo para funcionamento aqui no bunker, mas eu me coloco à disposição como Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos. Se for necessário a gente faz outra audiência pública lá, na própria Comissão de Constituição e Justiça para debater algum projeto, na Comissão de Assuntos Sociais, na Comissão de Educação, de que eu sou titular.

    Então, eu me coloco aqui à disposição. Usem o nosso mandato na defesa de um trânsito seguro para tentar diminuir a dor nesses crimes de trânsito que infelizmente vitimam fatalmente e também deixam sequelas irreparáveis para aquelas que sobrevivem e também para os familiares e amigos.

    Concedo a palavra à Sra. Renata Marques por cinco minutos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/09/2021 - Página 16