Pronunciamento de Veneziano Vital do Rêgo em 19/10/2021
Presidência durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao voto de solidariedade ao Papa Francisco, à CNBB, ao Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e aos movimentos sociais, em face de ataques e agressões proferidos pelo Deputado Estadual Frederico D’Avila, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conforme Requerimento nº 2172, de 2021, apresentado pelo Senador Jaques Wagner.
- Autor
- Veneziano Vital do Rêgo (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Atividade Política,
Homenagem,
Movimento Social,
Religião:
- Apoio ao voto de solidariedade ao Papa Francisco, à CNBB, ao Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e aos movimentos sociais, em face de ataques e agressões proferidos pelo Deputado Estadual Frederico D’Avila, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conforme Requerimento nº 2172, de 2021, apresentado pelo Senador Jaques Wagner.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/10/2021 - Página 64
- Assuntos
- Outros > Atividade Política
- Honorífico > Homenagem
- Outros > Movimento Social
- Outros > Religião
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- APOIO, SUBSCRIÇÃO, REQUERIMENTO, JACQUES WAGNER, SENADOR, INSERÇÃO, VOTO DE SOLIDARIEDADE, PAPA, CONFERENCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), ORLANDO BRANDES, ARCEBISPO, CIDADE, APARECIDA (SP), IGREJA CATOLICA, MOVIMENTO SOCIAL, MOTIVO, PRONUNCIAMENTO, FREDERICO D'AVILA, DEPUTADO ESTADUAL, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DESARMAMENTO.
O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB) – Senador Jaques Wagner, se V. Exa. me permitir, eu queria subscrever e o faço na condição de integrante, de Senador... Eu lhe digo que ninguém precisaria ver o vídeo na sua completude, suficiente seria ver os pequenos e inaceitáveis termos que foram proferidos e dirigidos às autoridades mencionadas por V. Exa. Então, eu quero saudá-lo, porque o faz... E estou aqui a dizer não na condição de Presidente, estou a fazê-lo na condição de Senador integrante, já que não posso aí estar como subscritor, acolhendo e já orientando a inserção em ata para a publicação do seu requerimento. Meus parabéns!
E nós vamos – a Mesa vai – tomar as providências para dar conhecimento a todas as autoridades que foram, de forma completamente descabida, ofendidas em um episódio lastimável.
Pela ordem, Senador Wellington Fagundes.