Pela ordem durante a 145ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Presidente Rodrigo Pacheco pela definição de data para a realização de esforço concentrado. Expectativa pela realização de sabatina do Sr. André Mendonça, indicado para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e de outras autoridades indicadas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Cumprimentos de boas-vindas ao Senador Chuiquinho Feitosa, do Estado do Ceará, primeiro suplente do Senador Tasso Jereissati.

Autor
Izalci Lucas (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Elogio ao Presidente Rodrigo Pacheco pela definição de data para a realização de esforço concentrado. Expectativa pela realização de sabatina do Sr. André Mendonça, indicado para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e de outras autoridades indicadas para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Homenagem:
  • Cumprimentos de boas-vindas ao Senador Chuiquinho Feitosa, do Estado do Ceará, primeiro suplente do Senador Tasso Jereissati.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2021 - Página 20
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • ELOGIO, RODRIGO PACHECO, PRESIDENTE, SENADO, DEFINIÇÃO, DATA, ESFORÇO CONCENTRADO, EXPECTATIVA, APRECIAÇÃO, INDICAÇÃO, ANDRE MENDONÇA, VAGA, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), AUTORIDADE, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ), CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO (CNMP), CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONOMICA (CADE), CUMPRIMENTO, POSSE, SENADOR, REPRESENTANTE, ESTADO DO CEARA (CE).
  • SAUDAÇÃO, POSSE, SENADOR, REPRESENTANTE, ESTADO DO CEARA (CE), SUPLENTE, TASSO JEREISSATI.

    O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PSDB - DF. Pela ordem.) – Presidente, primeiro, eu quero parabenizar V. Exa. e desejar-lhe muita saúde, muita paz e muita sabedoria – sei que V. Exa. já tem muita, mas quanto mais melhor. Quero parabenizar também V. Exa. pela iniciativa de marcar a data. Com o Senador Portinho, nós já tínhamos conversado e tínhamos conversado com V. Exa. também semana passada. Então, acho muito oportuna – e é importante para o Senado – essa definição de V. Exa.

    Com a definição de V. Exa., evidentemente que a CCJ também deverá marcar, até porque quero aqui, mais uma vez, reforçar a minha admiração pelo nosso querido ex-Presidente da AGU André Mendonça, que é uma pessoa muito séria, competente e que eu conheço há muitos anos. Então, eu espero que a gente possa votar não só essa autoridade, mas várias outras – CNJ, CNMP, Cade também –; há várias outras autoridades que precisam ser votadas aqui.

    Quero também, Presidente, saudar o nosso Senador Chiquinho Feitosa, que veio agora substituindo, temporariamente, o meu querido e companheiro Tasso Jereissati, que é do nosso partido. O Democratas e o PSDB têm uma relação muito próxima, de muitos anos, e aquilo que o Tasso recomendou, com certeza, faremos. Já me antecipou a qualidade, a importância, a competência. Então, só quero dar boas-vindas, dizer que nós estamos juntos e, mais uma vez, parabenizar V. Exa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2021 - Página 20