Pronunciamento de Chico Rodrigues em 08/11/2021
Presidência durante a 148ª Sessão Especial, no Senado Federal
Sessão Especial destinada a homenagear o Dr. Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 2021, por suas consideráveis lutas e contribuições na promoção da Revolução Verde no Brasil, que resultaram no aumento da segurança alimentar do País e do mundo e reduziram os conflitos no campo.
- Autor
- Chico Rodrigues (DEM - Democratas/RR)
- Nome completo: Francisco de Assis Rodrigues
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca },
Homenagem:
- Sessão Especial destinada a homenagear o Dr. Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, em 2021, por suas consideráveis lutas e contribuições na promoção da Revolução Verde no Brasil, que resultaram no aumento da segurança alimentar do País e do mundo e reduziram os conflitos no campo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/11/2021 - Página 31
- Assuntos
- Economia e Desenvolvimento > Agropecuária e Abastecimento { Agricultura , Pecuária , Aquicultura , Pesca }
- Honorífico > Homenagem
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, ALYSSON PAULINELLI, INDICAÇÃO, PREMIO NOBEL, CONTRIBUIÇÃO, SEGURANÇA, ALIMENTOS, AUMENTO, PRODUÇÃO, AGRICULTURA, COMBATE, CONFLITO, CAMPO.
O SR. PRESIDENTE (Chico Rodrigues. Bloco Parlamentar Vanguarda/DEM - RR) – As palavras do nosso querido Ministro Alysson Paolinelli demonstram exatamente este vigor: o vigor de uma juventude que não envelhece. A sua motivação, o seu ânimo, a sua estima, a sua confiança no Brasil, na verdade, nos contaminam e deveriam contaminar todos que fazem o Governo ou não. Eu diria que essas palavras quase que, se fossem transformadas em uma aula, em poucos minutos, reproduzem na sua essência tudo aquilo de que o Brasil precisa neste momento, Ministro Alysson. E tenho certeza de que as suas palavras deverão chegar àqueles que decidem os destinos deste País e tocá-los profundamente. Tenho certeza de que os nossos colegas, Senadoras e Senadores – os que não estão nos assistindo, mas que assistirão ou que irão ler após reproduzidas as suas palavras –, vão ver quanta sabedoria e quanto amor ao Brasil.
Parabéns! E me sinto cada vez mais orgulhoso de ter proposto esta sessão de homenagem a V. Exa.
Com a palavra o Senador Esperidião Amin. V. Exa. era o primeiro inscrito nesta sessão.