Pela ordem durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do recebimento da visita da Professora Sandra Goulart, Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, escolhida por todo o grupo acadêmico para continuar à frente da Universidade. Elogio ao desenvolvimento de vacina pela instituição, considerada uma das mais modernas do Brasil, a qual poderá ajudar na imunização da nova cepa do Covid-19 descoberta na África do Sul.

Autor
Carlos Viana (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Combate a Epidemias e Pandemias, Educação Superior:
  • Registro do recebimento da visita da Professora Sandra Goulart, Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, escolhida por todo o grupo acadêmico para continuar à frente da Universidade. Elogio ao desenvolvimento de vacina pela instituição, considerada uma das mais modernas do Brasil, a qual poderá ajudar na imunização da nova cepa do Covid-19 descoberta na África do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2021 - Página 49
Assuntos
Política Social > Saúde > Combate a Epidemias e Pandemias
Política Social > Educação > Educação Superior
Indexação
  • REGISTRO, RECEBIMENTO, VISITA, PROFESSOR, REITOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG), ELOGIO, DESENVOLVIMENTO, VACINA, APOIO, IMUNIZAÇÃO, VARIANTE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, AFRICA DO SUL.

    O SR. CARLOS VIANA (PSD - MG. Pela ordem.) – Recebi a visita da nossa Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Professora Sandra Goulart.

    Quero parabenizar a todo o grupo acadêmico pela escolha do nome da Professora Sandra Goulart para continuar à frente da Universidade Federal de Minas Gerais, o que muito nos honra.

    Srs. Senadores e Sras. Senadoras, a Reitora nos trouxe uma notícia muito importante, de que a vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais já está sendo ampliada e poderá ajudar na imunização dessa nova cepa, que foi descoberta agora na África do Sul. A vacina está entre as mais modernas desenvolvidas no Brasil e poderá, muito em breve, imunizar a todos os brasileiros já com a nova cepa.

    Considero essa uma notícia muito importante, o que mostra a capacidade dos nossos pesquisadores e a necessidade que temos de incentivar cada vez mais os nossos profissionais da ciência, da tecnologia, que nos dão os resultados necessários. É uma questão apenas de investimento e de confiança por parte do Estado, renovação e apoio financeiro por parte do Estado.

    Trago, portanto, os parabéns à comunidade acadêmica da UFMG e a notícia de que poderemos imunizar os brasileiros com essa nova cepa por meio da vacina que está sendo desenvolvida em Minas Gerais.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2021 - Página 49