Pela ordem durante a 165ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apresentação de voto de aplauso ao Governo americano pela doação de lote da vacina AstraZeneca ao Brasil. Destaque para a cobertura vacinal do Estado de Mato Grosso do Sul.

Autor
Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
Nome completo: Nelson Trad Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Assuntos Internacionais, Combate a Epidemias e Pandemias, Defesa e Vigilância Sanitária, Homenagem:
  • Apresentação de voto de aplauso ao Governo americano pela doação de lote da vacina AstraZeneca ao Brasil. Destaque para a cobertura vacinal do Estado de Mato Grosso do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/2021 - Página 27
Assuntos
Outros > Assuntos Internacionais
Política Social > Saúde > Combate a Epidemias e Pandemias
Política Social > Saúde > Defesa e Vigilância Sanitária
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, VOTO DE APLAUSO, PRESIDENTE, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), DOAÇÃO, LOTE, VACINA, APLICAÇÃO, FRONTEIRA, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), PARAGUAI, BOLIVIA, COMBATE, PANDEMIA, EPIDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
  • DESTAQUE, COBERTURA, POPULAÇÃO, VACINAÇÃO, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), ENFASE, REGIÃO, FRONTEIRA.

    O SR. NELSINHO TRAD (PSD - MS. Pela ordem.) – Sr. Presidente, requeiro, nos termos do art. 222 do Regimento Interno do Senado, inserção em ata de voto de aplauso ao Governo americano pela doação de lote de mais de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca. Essa doação se soma às outras 3 milhões de doses da Johnson & Johnson que chegaram ao País e foram de grande valia para que a gente pudesse atingir o status de vacinação da cobertura da vacinação do povo brasileiro. O meu Estado, em particular, na fronteira do Mato Grosso do Sul, do Paraguai com a Bolívia, atingiu 95% de cobertura vacinal.

    Eu lembro aos Srs. Senadores que essa foi uma articulação desta Casa, principalmente na pessoa da Presidente da Comissão de Relações Exteriores, Senadora Kátia Abreu, que pegou esse assunto como ponto de honra para poder sensibilizar países mais fortes, com doses de vacina, que pudessem fazer essa interlocução e essa doação ao Governo brasileiro. Dessa forma, está aqui registrado, através desse voto de aplauso para que V. Exa. possa encaminhar e fazer as devidas repercussões legislativas.

    Era isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/2021 - Página 27