Pronunciamento de Nelsinho Trad em 09/12/2021
Presidência durante a 168ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal
Sessão de Debates Temáticos destinada a debater o tema ”Carnaval 2022 - O Brasil está preparado?". Leitura de mensagens encaminhadas pelo Portal e-Cidadania.
- Autor
- Nelsinho Trad (PSD - Partido Social Democrático/MS)
- Nome completo: Nelson Trad Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Combate a Epidemias e Pandemias,
Saúde Pública:
- Sessão de Debates Temáticos destinada a debater o tema ”Carnaval 2022 - O Brasil está preparado?". Leitura de mensagens encaminhadas pelo Portal e-Cidadania.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/12/2021 - Página 39
- Assuntos
- Política Social > Saúde > Combate a Epidemias e Pandemias
- Política Social > Saúde > Saúde Pública
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DESTINAÇÃO, DISCUSSÃO, REALIZAÇÃO, CARNAVAL, BRASIL, PERIODO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), LEITURA, MANIFESTAÇÃO, CIDADÃO.
O SR. PRESIDENTE (Nelsinho Trad. PSD - MS) – Eu gostaria de agradecer ao nosso último palestrante, o Sr. Alessandro Aldrin Chagas, Assessor Técnico do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
Apenas para registrar a participação que chegou até aqui:
André Luiz, do Mato Grosso do Sul: "Estamos vivendo um momento de cautela, o Carnaval tradicional vai contra todas as ações de controle da pandemia".
Andreza Couto, do Rio de Janeiro: "Não ao Carnaval e ao revéillon! Perdemos amigos e parentes, ceifaram o nosso direito de ir e vir e agora querem Carnaval?
Karine Ramos, do Rio Grande do Sul: "Não estamos preparados para um evento assim. Veja o que aconteceu no último Carnaval, que culminou com a disseminação do covid-19".
Míriam Perez, do Rio de Janeiro: "Caso haja os eventos, como fica a fiscalização da observação das regras sanitárias recomendadas? Há estudos que indiquem que a vacinação terá alcançado o patamar necessário para evitar novos surtos?".
Eu pediria ao Dr. Carlos Alberto Oliveira que pudesse responder à Míriam Perez, sua conterrânea carioca.