Pela ordem durante a 169ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos e manifestação de satisfação pela presença em Plenário da Professora Heloisa Starling, coordenadora da Comissão Curadora do Bicentenário da Independência.

Autor
Antonio Anastasia (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Antonio Augusto Junho Anastasia
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Data Comemorativa, Homenagem:
  • Cumprimentos e manifestação de satisfação pela presença em Plenário da Professora Heloisa Starling, coordenadora da Comissão Curadora do Bicentenário da Independência.
Publicação
Publicação no DSF de 10/12/2021 - Página 58
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Honorífico > Data Comemorativa
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • CUMPRIMENTO, PRESENÇA, PLENARIO, SENADO, PROFESSOR, HISTORIADOR, MULHER, ORGANIZAÇÃO, COMEMORAÇÃO, BICENTENARIO, INDEPENDENCIA, BRASIL, CONSELHO, EDITORIAL.

    O SR. ANTONIO ANASTASIA (PSD - MG. Pela ordem.) – Muito obrigado, Presidente.

    Tão somente, da mesma forma, para me somar aos cumprimentos de nosso gáudio pela presença no Plenário da caríssima amiga, permita-me, Professora Heloísa Starling, com quem temos relações de amizade há 50 anos talvez. A Professora Heloísa foi – ela é mais jovem – colega de minha irmã, também historiadora, Carla Anastasia. E quero cumprimentar o Senador Randolfe pela iniciativa, saudá-la não só pelo trabalho como historiadora mas também como escritora, não de ficção, mas quase, com tantos livros publicados que nos encantam. A Professora Heloísa, de fato, eminente Líder Senador Fernando Bezerra, é uma das joias principais da intelligentsia mineira. E também, como Vice-Reitora da nossa universidade, colega, como professor da mesma universidade, e pessoa a quem tanto respeitamos. Parabéns e fico muito feliz em saber que estão em boas mãos os eventos, as efemérides comemorativas do Bicentenário, que se aproximam já, no ano de 2022. É um prazer recebê-la aqui e revê-la.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/12/2021 - Página 58