Pronunciamento de Rose de Freitas em 09/12/2021
Pela ordem durante a 169ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Considerações acerca da não nomeação da Senadora Soraya Thronicke, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), como relatora da área da Educação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2022 (PLN 19/2021). Comunicação do ingresso de representação contra a referida Senadora no Conselho de Ética em razão de agressão verbal sofrida por S. Exa.
- Autor
- Rose de Freitas (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
- Nome completo: Rosilda de Freitas
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Educação,
Orçamento Anual,
Processo Legislativo:
- Considerações acerca da não nomeação da Senadora Soraya Thronicke, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), como relatora da área da Educação do Projeto da Lei Orçamentária Anual de 2022 (PLN 19/2021). Comunicação do ingresso de representação contra a referida Senadora no Conselho de Ética em razão de agressão verbal sofrida por S. Exa.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/12/2021 - Página 101
- Assuntos
- Política Social > Educação
- Orçamento Público > Orçamento Anual
- Jurídico > Processo > Processo Legislativo
- Indexação
-
- COMENTARIO, AUSENCIA, NOMEAÇÃO, SENADOR, SORAYA THRONICKE, RELATOR, EDUCAÇÃO, PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL (PLN), LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA).
- REGISTRO, INGRESSO, REPRESENTAÇÃO, CONSELHO DE ETICA E DECORO PARLAMENTAR (CEDP), AGRESSÃO.
A SRA. ROSE DE FREITAS (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - ES. Pela ordem. Por videoconferência.) – É uma comunicação breve, Sr. Presidente.
É que, após ouvir todas as pessoas que estão ligando, falando, exigindo que eu entregue a V. Exa. o documento elaborado pela Comissão de Orçamento, são atas de trabalho, farei chegar as mãos de V. Exa. amanhã, mostrando todas as reuniões realizadas, todos os participantes, assinadas por todos os Coordenadores e Líderes que fazem parte da Comissão Mista de Orçamento.
Também comunico a V. Exa. que estarei entrando na Comissão de Ética pela agressão sofrida verbalmente na Comissão, não só eu, mas também alguns funcionários da Comissão. Assim, ingressarei na Comissão de Ética para exigir uma retratação por parte da pessoa que agrediu várias pessoas na Comissão de Orçamento.
Então, amanhã, passo a V. Exa. apenas o que é formal, que são exatamente todas as atas de todas as reuniões, assinadas por todos os membros.
Era isso.
Obrigada a V. Exa. pela atenção.