Presidência durante a 171ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a homenagear o Ofício das Paneleiras de Goiabeiras.

Autor
Fabiano Contarato (REDE - Rede Sustentabilidade/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem, Trabalho e Emprego:
  • Sessão Especial destinada a homenagear o Ofício das Paneleiras de Goiabeiras.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2021 - Página 16
Assuntos
Honorífico > Homenagem
Política Social > Trabalho e Emprego
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, PROFISSÃO, MULHER, FABRICAÇÃO, UTENSILIOS, BARRO.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. PDT/CIDADANIA/REDE/REDE - ES) – Obrigado, Berenícia. Eu que agradeço. Mais uma vez, isto é o mínimo que nós podemos fazer, mas eu tenho certeza de que isso é o início de uma grande amizade.

    Estou muito feliz aqui, porque, no vídeo, já estou vendo que nós estamos aqui com a minha querida Senadora Zenaide Maia. A Senadora Zenaide Maia, que é do PROS, do Rio Grande do Norte, é uma amiga, uma mulher aguerrida, que muito dignifica o Parlamento, as mulheres brasileiras, a boa política brasileira.

    Zenaide, com essas mulheres que estão aqui hoje nesta sessão, nós estamos homenageando as paneleiras, o ofício das paneleiras, que resgata essa relação e preservação ambiental dos manguezais e que passou de mulheres para mulheres. E elas sofrem, infelizmente, porque não têm o seu valor devido, mas, hoje, nós estamos aqui, de forma simples, mas com o coração cheio de emoção, para prestigiar essas mulheres e esse ofício das paneleiras. Muito obrigado a todos vocês.

    Concedo a palavra à minha querida Senadora Zenaide Maia para fazer sua saudação e para fazer sua manifestação. Obrigado, Zenaide, mais uma vez, por estar aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2021 - Página 16