Discurso durante a 174ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Homenagem à Marinha do Brasil e registro do recebimento, por S. Exa., da Medalha Mérito Tamandaré, em 13 de dezembro, Dia do Marinheiro.

Autor
Marcos do Val (PODEMOS - Podemos/ES)
Nome completo: Marcos Ribeiro do Val
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Defesa Nacional e Forças Armadas, Homenagem:
  • Homenagem à Marinha do Brasil e registro do recebimento, por S. Exa., da Medalha Mérito Tamandaré, em 13 de dezembro, Dia do Marinheiro.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2021 - Página 29
Assuntos
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Defesa Nacional e Forças Armadas
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • HOMENAGEM, MARINHA, FORÇAS ARMADAS, REGISTRO, RECEBIMENTO, MEDALHA DO MERITO TAMANDARE, DIA NACIONAL, MARINHEIRO.

    O SR. MARCOS DO VAL (Bloco Parlamentar PODEMOS/PSDB/PSL/PODEMOS - ES. Para discursar.) – Bom dia a todos!

    Bom dia, Sras. e Srs. Senadores!

    Nesta sessão, eu gostaria de prestar uma homenagem à Marinha do Brasil.

    No Dia do Marinheiro, transcorrido no último dia 13, fui agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, como reconhecimento do meu trabalho e de minha equipe ao lado dessa Força.

    Naquele dia, relembramos os bravos marinheiros do passado, desde o Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, até o Capitão de Fragata Igor Bastos, que recebeu uma homenagem póstuma, após entregar a vida cumprindo sua missão nos mares deste Brasil.

    A história da Marinha brasileira é pontilhada de exemplos de bravura, que foram registrados com muita propriedade e com muito brilhantismo por todos ao longo dos anos.

    A Marinha vem se firmando como força essencial à sociedade brasileira, sempre a serviço das causas nacionais. A modernização de seus meios, a construção de novos submarinos, almejando o submarino de propulsão nuclear, seus novos navios e as fragatas classe Tamandaré, são exemplos da busca incessante de estar na vanguarda tecnológica e assim melhor proteger nossas águas.

    Desta forma, quero, por fim, cumprimentar todos da Marinha do Brasil, seus marinheiros, do mais novato ao mais graduado homem do mar, e reafirmo meu reconhecimento e admiração pelo trabalho dessa Força.

    Viva a Marinha do Brasil!

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2021 - Página 29