Pela ordem durante a 174ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Dario Berger pelo pronunciamento acerca da transferência de recursos entre o Estado de Santa Catarina e a União, da . insatisfação com supostas distorções do pacto federativo que resultam em prejuízo financeiro para o referido Estado e do apelo à bancada catarinense por uma atuação mais firme no sentido de promover a renegociação das relações entre os entes federados.

Autor
Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Finanças Públicas:
  • Solidariedade ao Senador Dario Berger pelo pronunciamento acerca da transferência de recursos entre o Estado de Santa Catarina e a União, da . insatisfação com supostas distorções do pacto federativo que resultam em prejuízo financeiro para o referido Estado e do apelo à bancada catarinense por uma atuação mais firme no sentido de promover a renegociação das relações entre os entes federados.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2021 - Página 35
Assunto
Economia e Desenvolvimento > Finanças Públicas
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, SENADOR, DARIO BERGER, PRONUNCIAMENTO, TRANSFERENCIA, RECURSOS FINANCEIROS, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), UNIÃO FEDERAL, PACTO FEDERATIVO, INVESTIMENTO PUBLICO, GOVERNO FEDERAL, SOLICITAÇÃO, BANCADA, ATUAÇÃO, RENEGOCIAÇÃO, ENTE FEDERADO.

    O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC. Pela ordem.) – Eu só gostaria de deixar assinalada aqui a minha solidariedade às palavras do Senador Dário Berger, porque nós não poderíamos ver o ano se encerrar sem nos solidarizarmos com este manifesto – que eu tenho certeza de que ocorre também ao Senador Jorginho Mello – de reclamar.

    E concluo citando uma frase do Padre Vieira: "Não estamos pedindo por pedir, se não reclamando e protestando como faz de direito quem não pede favor, mas pede justiça".

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2021 - Página 35