Presidência durante a Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão Especial destinada a homenagear e relembrar as vítimas do Holocausto e realizar a cerimônia do Yom HaShoá,”Dia da Lembrança do Holocausto”. Anúncio da apresentação do pianista Amit Weiner.

Autor
Jaques Wagner (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Jaques Wagner
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Direitos Humanos e Minorias, Homenagem:
  • Sessão Especial destinada a homenagear e relembrar as vítimas do Holocausto e realizar a cerimônia do Yom HaShoá,”Dia da Lembrança do Holocausto”. Anúncio da apresentação do pianista Amit Weiner.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/2022 - Página 22
Assuntos
Política Social > Proteção Social > Direitos Humanos e Minorias
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO ESPECIAL, DESTINAÇÃO, HOMENAGEM, VITIMA, HOLOCAUSTO, REALIZAÇÃO, CERIMONIA, JUDAISMO, ANUNCIO, APRESENTAÇÃO, MUSICA, PIANO.

    O SR. PRESIDENTE (Jaques Wagner. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - BA) – Obrigado, Senadora Leila Barros, pelas suas palavras, pela sua participação. Eu concordo com V. Exa.: nada como repetir as nossas convicções para evitar que alguns caiam na mesma triste caminhada que milhares de alemães caíram naquele período. Então, eu acho que essa é a nossa obrigação. O Brasil é um país de convivência dos diferentes, é um país de acolhimento de turistas e de imigrantes de todos os lugares do mundo. Meus pais aqui vieram – tanto meu pai quanto minha mãe e vários familiares – como imigrantes fugidos da Europa. E realmente eu creio que nós temos uma terra fértil para plantar a convivência dos diferentes e a intolerância contra a intolerância.

    Antes de caminharmos para o encerramento, nós assistiremos a uma apresentação do pianista Amit Weiner.

(Procede-se à execução musical.)

    O SR. PRESIDENTE (Jaques Wagner. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - BA) – Eu creio que a execução da música, por si só, é quase um choro. E sei que sem palavras ela emociona a todos.

    Eu estava aprendendo aqui, talvez, um pouquinho mais, mas não sei se vocês repararam que há uma foto de uma senhora que está ali no piano. E, pelo que eu entendi do Embaixador aqui, que estava me explicando, o nome é Ilse Weber, a senhora que compôs essa música. E foi elaborada na comemoração também da libertação do campo. Eu não entendi muito bem, Embaixador. O senhor quer explicar? É a filha dela? Eu não vou roubar... O ensinamento é dele e ele pode falar para vocês melhor do que eu.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/2022 - Página 22