Presidência durante a 13ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre a constituição de Comissão de juristas pelo Senado Federal para a atualização da Lei do Impeachment, cujo objetivo é a elaboração de um anteprojeto a ser encaminhado à Presidência do Senado Federal e posterior apreciação pelo Plenário da Casa.

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal, Crime de Responsabilidade:
  • Considerações sobre a constituição de Comissão de juristas pelo Senado Federal para a atualização da Lei do Impeachment, cujo objetivo é a elaboração de um anteprojeto a ser encaminhado à Presidência do Senado Federal e posterior apreciação pelo Plenário da Casa.
Publicação
Publicação no DSF de 24/02/2022 - Página 12
Assuntos
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Administração Pública > Agentes Públicos > Crime de Responsabilidade
Indexação
  • COMENTARIO, CRIAÇÃO, COMISSÃO, JURISTA, ELABORAÇÃO, ANTEPROJETO, PROJETO DE LEI, ATUALIZAÇÃO, MODERNIZAÇÃO, LEI FEDERAL, IMPEACHMENT, COMPOSIÇÃO, MINISTRO, RICARDO LEWANDOWSKI, APRECIAÇÃO, VOTAÇÃO, PLENARIO, SENADO.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. PSD - MG) – Obrigado, Senador Lasier Martins. Eu o cumprimento pelo pronunciamento.

    De fato, a Comissão de juristas instalada pelo Senado Federal para a apreciação, a modernização e a atualização de uma lei da década de 50 referente ao impeachment é uma Comissão de vários juristas do Brasil, entre eles, o Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, cujo objetivo é a elaboração de um anteprojeto, que, então, será encaminhado à Presidência do Senado e apresentado. A palavra final evidentemente, no processo legislativo, na discussão do projeto de lei, será do Plenário do Senado Federal, mas é interessante que haja uma apreciação por juristas do Brasil referente à lei, com uma sugestão de um projeto que seja bem elaborado para a apreciação de nós todos no Senado Federal. E vamos tentar, ainda este ano, trabalhar em torno desse tema e levar adiante a apreciação da modernização dessa legislação.

    Agradeço penhoradamente a V. Exa., Senador Lasier Martins.

    Com a palavra o Senador Oriovisto Guimarães, como orador. (Pausa.)

    Nós não estamos ouvindo, Senador Oriovisto.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/02/2022 - Página 12