Pela ordem durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos, em nome da Bancada Feminina, à Senadora Mara Gabrill por seu trabalho de representação junto à Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar da situação dos refugiados da guerra na Ucrânia.

Autor
Simone Tebet (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Simone Nassar Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Assuntos Internacionais, Conflito Bélico, Homenagem:
  • Cumprimentos, em nome da Bancada Feminina, à Senadora Mara Gabrill por seu trabalho de representação junto à Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar da situação dos refugiados da guerra na Ucrânia.
Publicação
Publicação no DSF de 24/03/2022 - Página 51
Assuntos
Outros > Assuntos Internacionais
Outros > Conflito Bélico
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ATUAÇÃO, MARA GABRILLI, SENADOR, REPRESENTAÇÃO, COMITE, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), DIREITOS HUMANOS, PESSOA COM DEFICIENCIA, REFUGIADO, MULHER, IDOSO, CRIANÇA, GUERRA, PAIS ESTRANGEIRO, UCRANIA, RUSSIA.

    A SRA. SIMONE TEBET (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - MS. Pela ordem.) – V. Exa., como sempre, se adiantou, mas eu gostaria de falar agora, em nome da Bancada Feminina, Sr. Presidente, para somar-me à fala de V. Exa., do orgulho que nós mulheres deste Senado temos com a presença da Senadora Mara Gabrilli representando os 81 Senadores em Genebra.

    Neste momento difícil e com todas as dificuldades que ela tem, mostra sempre ser uma mulher de coragem, uma mulher de garra e, acima de tudo, de sensibilidade. No nosso grupo de WhatsApp da Bancada Feminina, ela tem não só relatado os horrores dessa guerra – que já passou a ser uma guerra mundial no que se refere não ao aspecto geopolítico, mas geoeconômico, porque o que acontece lá está afetando a mesa do trabalhador brasileiro, do trabalhador mundial, porque começou a impactar, em função da inflação –, mas ela também nos relata o horror que é uma guerra: crianças inocentes tendo que, da noite para o dia, ou do dia para a noite, perder suas casas, seus lares, sem entender absolutamente nada do que está acontecendo, tendo que, junto com suas mães, avós, deixarem os seus pais que precisam ficar para guerrear nessa guerra considerada fratricida.

    Apenas quero deixar esse registro em homenagem à Senadora Mara Gabrilli.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/03/2022 - Página 51