Pela ordem durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulações ao Senador Reguffe pelo seu ingresso no Partido Político União Brasil.

Saudação pela chegada ao Senado Federal do Sr. Fábio Garcia, suplente do Senador Jayme Campos

Autor
Wellington Fagundes (PL - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política, Eleições e Partidos Políticos:
  • Congratulações ao Senador Reguffe pelo seu ingresso no Partido Político União Brasil.
Atividade Política:
  • Saudação pela chegada ao Senado Federal do Sr. Fábio Garcia, suplente do Senador Jayme Campos
Publicação
Publicação no DSF de 24/03/2022 - Página 83
Assuntos
Outros > Atividade Política
Outros > Eleições e Partidos Políticos
Indexação
  • SAUDAÇÃO, REGUFFE, SENADOR, FILIAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO POLITICO, UNIÃO BRASIL (UNIÃO).
  • SAUDAÇÃO, SUPLENTE, SENADOR, JAYME CAMPOS.

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT. Pela ordem.) – Todos nós queremos aqui saudar, os companheiros. O Presidente Manoel, agora, que faz essa conquista de levar um dos Senadores mais atuantes, pessoa extremamente séria que temos aqui no Senado.

    Então, Senador Reguffe, tenho certeza de que é uma decisão amadurecida. V. Exa. conhece muito bem como é a política, como fazer a política e, principalmente, a política sadia.

    Todos nós aqui o respeitamos muito e, com certeza, essa decisão é importante para sua vida, mas é um passo extremamente importante para o Distrito Federal, também, e para todos aqueles que são os seus admiradores. Da mesma forma, eu quero aqui, Senador Izalci e Senador Jayme Campos... O Senador Jayme Campos já anunciou aqui, então, desta tribuna, que o nosso companheiro e amigo Fabinho Garcia – tão querido, chamado de Fabinho Garcia – irá assumir aqui o Senado da República nestes próximos dias.

    O Fabinho é neto de um ex-Governador, uma figura extremamente importante no nosso estado, o Garcia Neto, com toda a sua família, a sua avó, Lígia, que está com quase 100 anos, não é Fabinho? Ela, com toda a sua energia da idade, mas ainda também com a mesma inteligência, e sempre é uma grande conselheira. O Berinho Garcia, que é pai do Fabinho, é meu amigo, meu companheiro.

    Então, eu quero dizer, Fabinho, que todos nós vamos recebê-lo aqui não só de braços abertos, nós vamos recebê-lo aqui com um grande abraço dado a sua competência. Sei que V. Exa. chegará aqui no Senado da República com toda a sua inteligência, uma das pessoas mais preparadas, principalmente na área de energia deste país. Eu tenho certeza de que V. Exa. fará um grande trabalho pelo Brasil e por Mato Grosso.

(Soa a campainha.)

    O SR. WELLINGTON FAGUNDES (Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - MT) – E aqui o Senador Jayme Campos, que é o nosso Líder maior, chefe. Então, ele tomou a decisão e, claro, eu creio que também é uma decisão em cima de um compromisso, de uma oportunidade que ele está permitindo aqui que um jovem possa assumir o Senado da República. Então, lá, inclusive, Senador Jayme, meus filhos, com ciúme, dizem que ele é meu filho preferido, porque tanto eu elogiei o Fabinho, num evento público, em que eu disse que ele era o meu filho preferido. Mas, com certeza, Senador Rodrigo Pacheco, teremos aqui no Senado uma das figuras mais brilhantes, e mais competentes, e mais preparadas realmente para estar nos ajudando nesse trabalho.

    Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/03/2022 - Página 83