Pronunciamento de Esperidião Amin em 07/04/2022
Pela ordem durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Considerações sobre a realização de reuniões que têm o objetivo de promover um possível acordo entre seguradora e as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense.
Solicitação de submissão ao Plenário do Requerimento (RQS) n° 264, de 2022, de prorrogação da CPI da Chapecoense.
- Autor
- Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
- Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Desporto e Lazer:
- Considerações sobre a realização de reuniões que têm o objetivo de promover um possível acordo entre seguradora e as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense.
-
Atuação do Senado Federal,
Desporto e Lazer:
- Solicitação de submissão ao Plenário do Requerimento (RQS) n° 264, de 2022, de prorrogação da CPI da Chapecoense.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/04/2022 - Página 46
- Assuntos
- Política Social > Desporto e Lazer
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- DEPARTAMENTO NACIONAL DE REGISTRO DO COMERCIO (DNRC), REGISTRO, REALIZAÇÃO, REUNIÃO, PROMOÇÃO, ACORDO, EMPRESA DE SEGUROS, FAMILIA, TIME, FUTEBOL, CHAPECO (SC), ACIDENTE AERONAUTICO.
- DEFESA, INCLUSÃO, PLENARIO, REQUERIMENTO, PRORROGAÇÃO, PRAZO DETERMINADO, FUNCIONAMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), APURAÇÃO, SITUAÇÃO, FAMILIA, ATLETAS, TIME, FUTEBOL, COMISSÃO TECNICA, JORNALISTA, MUNICIPIO, CHAPECO (SC), VITIMA, ACIDENTE AERONAUTICO.
O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC. Pela ordem.) – Estão acontecendo, ontem e hoje, reuniões no Rio de Janeiro, cujo conteúdo eu não conheço, mas têm como objetivo promover um possível e necessário acordo entre seguradora e as famílias das vítimas do acidente da Chapecoense.
O Relator da CPI, como V. Exa. sabe, é o nosso aniversariante Senador Izalci Lucas, e o Presidente da Comissão é o Senador Jorginho Mello.
O Senador Dário Berger sempre deu a sua participação, a Senadora Leila e o Senador Romário têm sido solidários desde o início deste esforço, e o Senador Nelsinho Trad foi o pioneiro, como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Está apresentado o requerimento de prorrogação do prazo desta CPI – que tem as assinaturas –, já está apresentado, e eu queria muito lhe pedir que V. Exa. o submetesse ao Plenário.
Nós estamos pedindo por 90 dias, mas, se tudo correr bem, poderemos dar os trabalhos por encerrados muito antes disso, se Deus quiser.
O pedido é feito, e eu apelo também para o seu sentimento humanitário e dos companheiros e companheiras, porque essa é uma desgraça, uma tragédia que já tem cinco anos e quase cinco meses – cinco anos e cinco meses. Essa negociação que está acontecendo pode ser a redução, pelo menos em termos sociais e econômicos, dos danos irreparáveis, do ponto de vista de vidas e de perdas familiares.
Muito obrigado.