Presidência durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Determinação da apuração sobre a aposição de assinatura digital, não reconhecida pela Senadora Rose de Freitas, no Requerimento de criação de CPI destinada a investigar denúncias contra autoridades do Ministério da Educação (MEC).

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Determinação da apuração sobre a aposição de assinatura digital, não reconhecida pela Senadora Rose de Freitas, no Requerimento de criação de CPI destinada a investigar denúncias contra autoridades do Ministério da Educação (MEC).
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2022 - Página 50
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Indexação
  • DETERMINAÇÃO, APURAÇÃO, ASSINATURA DIGITAL, REQUERIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, AUTORIDADE, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), ROSE DE FREITAS, SENADOR.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/PSD - MG) – Obrigado, Senadora Rose de Freitas.

    Eu recolho a questão de V. Exa. e determino imediatamente ao setor competente a apuração das circunstâncias do fato apontado por V. Exa. E é tão importante a apuração desse fato concreto quanto a existência dele, para criarmos padrões em relação ao uso de assinatura digital no Senado Federal e a orientação aos servidores, a orientação da assessoria em relação ao uso da assinatura digital de Senadores e Senadoras. Eventualmente até em requerimentos dessa natureza, dadas a importância e a seriedade deles, que se exija, quiçá, a assinatura pessoal, presencial, escrita do Senador da República, vedado o uso da assinatura digital; talvez seja esse um caminho necessário.

    Mas vamos avaliar e vou determinar imediatamente a apuração desse fato específico, que aconteceu com a senhora.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2022 - Página 50