Pela ordem durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a possível aposição de assinatura digital, não reconhecida pela Senadora Rose de Freitas, no Requerimento de criação de CPI destinada a investigar denúncias contra autoridades do Ministério da Educação (MEC).

Autor
Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Comentário sobre a possível aposição de assinatura digital, não reconhecida pela Senadora Rose de Freitas, no Requerimento de criação de CPI destinada a investigar denúncias contra autoridades do Ministério da Educação (MEC).
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2022 - Página 52
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Indexação
  • COMENTARIO, ASSINATURA DIGITAL, REQUERIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, AUTORIDADE, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), ROSE DE FREITAS, SENADOR.

    O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC. Pela ordem.) – Por que não uma CPI? É um fato objetivo, determinado, uma fraude gravíssima.

    A SRA. ROSE DE FREITAS (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - ES) – Não, eu não vou ouvir isso.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/PSD - MG) – Esse fato será apurado, e eu disse que será apurado pela importância dele e para se criar padrão para o uso de assinatura eletrônica no Senado Federal. É muito importante porque a delegação da assinatura eletrônica tem que ter critérios, tem que ter responsabilidade. Evidentemente que o fato será apurado e plenamente apurado.

    O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC) – O voto nº 82 da eleição de 2019 também não foi apurado ainda. Na eleição para Presidente do Senado tivemos 82 votos – cédulas –, e ninguém sabe o que é que aconteceu.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2022 - Página 52