Discurso durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da participação de S. Exa. no lançamento de projeto de tecnologia escolar que ocorrerá na cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia.

Autor
Confúcio Moura (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Confúcio Aires Moura
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
Ciência, Tecnologia e Informática, Educação Básica:
  • Anúncio da participação de S. Exa. no lançamento de projeto de tecnologia escolar que ocorrerá na cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 04/05/2022 - Página 38
Assuntos
Economia e Desenvolvimento > Ciência, Tecnologia e Informática
Política Social > Educação > Educação Básica
Indexação
  • ANUNCIO, PARTICIPAÇÃO, LANÇAMENTO, TECNOLOGIA, ESCOLA PUBLICA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA, JI-PARANA (RO), INFORMATICA, RECURSOS ORÇAMENTARIOS, EMENDA, BANCADA, ORÇAMENTO.

    O SR. CONFÚCIO MOURA (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - RO. Para discursar. Por videoconferência.) – Sr. Presidente, uma boa-noite a todos.

    É com imensa satisfação que, no próximo dia 6, sexta-feira, eu estarei na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, para o lançamento de um projeto de tecnologia nas escolas com a participação do Instituto Federal de Educação. O projeto consiste na criação, implantação e manutenção de um sistema de gerenciamento acadêmico e interface de usuário das escolas de educação básica no Estado de Rondônia. O desenvolvimento de software e aplicativos de smartphone para profissionais de educação, alunos e pais e também aquisição de equipamentos para as escolas e também laboratórios temáticos que nós vamos colocar em 22 municípios do estado.

    Os recursos são de emendas de bancadas parlamentares e há um compromisso de continuidade. Não é só isso. Nós vamos dar continuidade ao projeto durante todo o nosso mandato para que, realmente, torne-se um projeto sustentável, associado a outros procedimentos educacionais, como a valorização dos profissionais de educação, a avaliação de desempenho e a qualidade da educação.

    Então, essa é a minha contribuição pessoal. Eu venho falando que cada um deve fazer a sua coisa de acordo com o que é possível fazer. Eu vejo que eu tenho condição de fazer e estou fazendo, destinando recursos importantes para alunos da educação básica de 22 municípios do nosso estado.

    Era só isso, Sr. Presidente. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/05/2022 - Página 38