Pela ordem durante a 50ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Solicitação da aprovação do Requerimento n° 335, de 2022, de realização de Sessões de Debates Temáticos a fim de realizar balanço e avaliação do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

Autor
Flávio Arns (PODEMOS - Podemos/PR)
Nome completo: Flávio José Arns
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Educação:
  • Solicitação da aprovação do Requerimento n° 335, de 2022, de realização de Sessões de Debates Temáticos a fim de realizar balanço e avaliação do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2022 - Página 25
Assunto
Política Social > Educação
Matérias referenciadas
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, APROVAÇÃO, REQUERIMENTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, BALANÇO, AVALIAÇÃO, CUMPRIMENTO, OBJETIVO, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO.

    O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - PR. Pela ordem. Por videoconferência.) – Eu agradeço, Sr. Presidente.

    Eu peço a aprovação, extrapauta, do nosso Requerimento 335, de 2022, para a realização de sessão de debates temáticos sobre o Plano Nacional de Educação, nos termos do inciso IV e § 7º do art. 154 do Regimento do Senado Federal. Que isso aconteça no período de 20/06 a 24/06, a fim de realizar balanço e avaliação do cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

    Proponho para a sessão a presença dos seguintes convidados: representantes da Campanha Nacional pelo Direito à Educação: Movimento Todos pela Educação, Ministério da Educação, Undime, Consed, Conselho Nacional de Educação e Fórum Nacional de Educação.

    O Plano Nacional de Educação, no próximo mês, estará completando oito anos de existência, razão pela qual, Sr. Presidente, V. Exa. que defende também o plano ou a educação como prioridade absoluta. Eu, inclusive, sempre repito a sua frase externada aqui em Curitiba, num evento dos estágios também aqui no Estado do Paraná, de que nada pode faltar no período da educação básica, de 0 a 18 anos, em termos de educação. Eu acho que é uma das frases mais bonitas e mais importantes que eu ouvi até hoje: "Nada pode faltar".

    Então, nada melhor do que avaliarmos o Plano Nacional de Educação para fazermos um balanço do que tem acontecido, dos desafios, das perspectivas e, para isso, Sr. Presidente, propomos esta sessão de debates temáticos, como requerimento extrapauta.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2022 - Página 25