Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o enfrentamento do Dr. Aureo Ludovico de Paula, médico-cirurgião goiano que criou técnica cirúrgica inovadora com sucesso no tratamento de diabetes tipo 2, contra o cartel dos laboratórios farmacêuticos.

Autor
Jorge Kajuru (PODEMOS - Podemos/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Saúde:
  • Comentário sobre o enfrentamento do Dr. Aureo Ludovico de Paula, médico-cirurgião goiano que criou técnica cirúrgica inovadora com sucesso no tratamento de diabetes tipo 2, contra o cartel dos laboratórios farmacêuticos.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2022 - Página 18
Assunto
Política Social > Saúde
Indexação
  • COMENTARIO, MEDICO, CIRURGIÃO, NATURALIDADE, ESTADO DE GOIAS (GO), AUSENCIA, INTERESSE, CRIAÇÃO, INOVAÇÃO, TRATAMENTO, PROCEDIMENTO, CIRURGIA, DOENÇA, DIABETES, MOTIVO, VENDA, COMBATE, CARTEL, LABORATORIO FARMACEUTICO, LUCRO, MEDICAMENTOS.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO. Pela ordem.) – Agradeço.

    O Senador goiano Vanderlan, com muita propriedade em todas as suas palavras, dá a mim apenas, Vanderlan, o direito de acrescentar que o nosso amigo Aureo enfrentou o cartel dos laboratórios – concorda? –, porque nenhum laboratório queria uma cirurgia para o diabetes. O que eles queriam – e querem – é a compra de remédios – remédios que são caríssimos.

    Eu sou diabético, você deve ter alguém na sua família, o Presidente Rodrigo Pacheco também se preocupa sempre, embora, graças a Deus, esteja com a glicemia equilibrada, mas, então, essa vitória, que você muito bem colocou do nosso goiano Aureo Ludovico, é uma vitória da medicina brasileira, porque não é fácil, como você colocou, enfrentar os laboratórios.

    E é verdade o que você falou – eu sou amigo pessoal dele como você é: ele e a família sofreram muito; sofreram, inclusive, ameaças, porque foi ele, como disse muito bem você, o responsável pela descoberta, depois de tanto tempo nos Estados Unidos, de uma cirurgia fantástica! Quem a faz uma semana depois diz: "Meu Deus, ganhei a vida, vou viver de novo!".

    Então, parabéns, e, graças a Deus, esse caso tem fim, e, graças a Deus, os laboratórios foram derrotados!

    Parabéns, Vanderlan.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2022 - Página 18