Pela ordem durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento da Sra. Judite da Rocha Dutra, ex-Primeira-Dama do Rio Grande do Sul, esposa do ex-Governador Olívio Dutra, do Partido dos Trabalhadores.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Pesar pelo falecimento da Sra. Judite da Rocha Dutra, ex-Primeira-Dama do Rio Grande do Sul, esposa do ex-Governador Olívio Dutra, do Partido dos Trabalhadores.
Publicação
Publicação no DSF de 25/05/2022 - Página 18
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, ESPOSA, EX-GOVERNADOR, OLIVIO DUTRA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ORIGEM, ROLADOR (RS), REGIÃO, MISSÕES, ELOGIO, VIDA PUBLICA, APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

    O SR. PAULO PAIM (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - RS. Pela ordem. Por videoconferência.) – Presidente Rodrigo Pacheco, a exemplo do Líder Nelsinho Trad, eu, hoje, quero requerer, pela primeira vez, nos termos regimentais e de acordo com a tradição da Casa, inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento de Judite da Rocha Dutra, bem como a apresentação de condolências ao seu marido, filhos e netos.

    Judite da Rocha Dutra, ex-Primeira-Dama do Rio Grande do Sul, faleceu na manhã do dia 20 de maio, sexta-feira, aos 78 anos. A ex-Primeira-Dama nasceu em Rolador, Região das Missões, no noroeste do Rio Grande, em 12 de novembro de 1943. Desde menina, morou em São Luiz Gonzaga, onde se formou professora, profissão que exerceu até a aposentadoria.

    D. Ju, como era afetuosamente chamada por aqueles que tiveram o privilégio de com ela conviver, estava casada com o ex-Governador do Rio Grande do Sul e amigo e companheiro Olívio Dutra há 54 anos. Deixa dois filhos, Espártaco e Laura, além de dois netos, Lorenzo e Benício.

    Além de professora aposentada, D. Judite era militante ativa do Partido dos Trabalhadores desde a sua fundação e do Cpers Sindicato. D. Judite foi uma mulher à frente do seu tempo, tratava todos de forma educada e com muita generosidade.

    Sua ausência física deixará saudades a todos nós que convivemos com ela. Externo publicamente meu respeito e carinho por D. Judite e expresso meus pêsames ao companheiro e ex-Governador Olívio Dutra, ex-Constituinte também, aos filhos, Espártaco e Laura, aos netos e a toda a grande rede de amigos e admiradores.

    Obrigado, Presidente.

    Era isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/05/2022 - Página 18