Pronunciamento de Jorge Kajuru em 26/05/2022
Pela ordem durante a 58ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Comentário acerca da notícia veiculada na Revista Veja de que o Senador Izalci Lucas fora processado pelo Ministro Ciro Nogueira, mediante representação junto ao Supremo Tribunal Federal, por alegado abuso de autoridade e outros fatos.
- Autor
- Jorge Kajuru (PODEMOS - Podemos/GO)
- Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atividade Política,
Combate a Epidemias e Pandemias:
- Comentário acerca da notícia veiculada na Revista Veja de que o Senador Izalci Lucas fora processado pelo Ministro Ciro Nogueira, mediante representação junto ao Supremo Tribunal Federal, por alegado abuso de autoridade e outros fatos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/05/2022 - Página 22
- Assuntos
- Outros > Atividade Política
- Política Social > Saúde > Combate a Epidemias e Pandemias
- Indexação
-
- COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, REPRESENTAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, CIRO NOGUEIRA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), REPRESENTADO, IZALCI LUCAS, SENADOR, ALEGAÇÕES, ABUSO DE AUTORIDADE, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), NOVO CORONAVIRUS (COVID-19).
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO. Pela ordem.) – Presidente, é rápido.
Senador Izalci, eu não estou entendendo. O Ministro Ciro Nogueira entrou com uma ação contra o senhor no Supremo Tribunal Federal? É isso?
O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PSDB - DF. Pela ordem.) – É o que está aqui, Senador Kajuru, na Veja de hoje.
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO) – É?
O SR. IZALCI LUCAS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PSDB - DF) – Eu não recebi nenhuma notificação, mas aqui diz que houve realmente uma representação por abuso de autoridade e por uma série de coisas. Evidentemente, a gente vai ainda receber a notificação e responder a ela. Mas é isso.
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO) – Não é só ser solidário ao senhor, não. Eu só queria dizer que, em seu lugar, eu estaria dizendo que recebi um atestado de idoneidade ao ser processado pelo Ministro Ciro Nogueira.
Muito obrigado.