Presidência durante a 61ª Sessão de Debates Temáticos, no Senado Federal

Sessão de Debates Temáticos destinada a debater os impactos da violência no trânsito e as possíveis soluções para um trânsito seguro.

Autor
Fabiano Contarato (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Fabiano Contarato
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Direito de Trânsito, Segurança Pública:
  • Sessão de Debates Temáticos destinada a debater os impactos da violência no trânsito e as possíveis soluções para um trânsito seguro.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2022 - Página 17
Assuntos
Jurídico > Direito de Trânsito
Soberania, Defesa Nacional e Ordem Pública > Defesa do Estado e das Instituições Democráticas > Segurança Pública
Matérias referenciadas
Indexação
  • SESSÃO DE DEBATES TEMATICOS, DESTINAÇÃO, DEBATE, RESULTADO, VIOLENCIA, ACIDENTE DE TRANSITO, POSSIBILIDADE, CRIAÇÃO, SOLUÇÃO, SEGURANÇA, TRANSITO.
  • COMENTARIO, CUMPRIMENTO, RESOLUÇÃO, DESTINAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, FISCALIZAÇÃO, ENGENHARIA, TRANSITO, POLICIAMENTO, EDUCAÇÃO.

    O SR. PRESIDENTE (Fabiano Contarato. Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - ES) – Tenha certeza de que eu já estarei me debruçando em cima da Resolução 726. Naquilo que o Parlamento, o que nós pudermos cobrar dos órgãos competentes sobre destinação da verba, conforme preceitua o art. 320 da Lei 9.503/97, que determina que toda receita arrecadada com as multas de trânsito deve ser aplicada exclusivamente em fiscalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento e educação para o trânsito. Nós poderemos também cobrar dos órgãos públicos qual é o percentual e para onde está sendo destinado esse recurso originário dessa fonte, que é da lavratura de auto de infração dentro do sistema viário.

    Muito obrigado por sua participação.

    Concedo a palavra à Sra. Sheila Sibaldo Zambone, Gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran Espírito Santo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2022 - Página 17