Pela ordem durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário acerca da necessidade da presença em Plenário dos Senadores para apreciação das indicações de autoridades. Defesa da aplicação de sanções administrativas previstas no Regimento Interno.

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Comentário acerca da necessidade da presença em Plenário dos Senadores para apreciação das indicações de autoridades. Defesa da aplicação de sanções administrativas previstas no Regimento Interno.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2022 - Página 58
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Indexação
  • COMENTARIO, NECESSIDADE, QUORUM, PRESENÇA, PLENARIO, SENADOR, APRECIAÇÃO, VOTAÇÃO, INDICAÇÃO, AUTORIDADE.
  • COMENTARIO, POSSIBILIDADE, UTILIZAÇÃO, REGIMENTO INTERNO, APLICAÇÃO, PUNIÇÃO, AUSENCIA, SENADOR, SESSÃO.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PDT/CIDADANIA/REDE/REDE - AP. Pela ordem.) – Presidente, sem embargo da sugestão do Senador Eduardo Braga, mas a sugestão do Senador Eduardo Braga, que é a que resolve a situação aqui, traz um dramático diagnóstico e uma dramática constatação, que é o que V. Exa. acabou de fazer: ter que determinar o que é obrigação dos nossos colegas!

    Presidente, caso nós não alcancemos o quórum no dia de hoje, sobretudo para as autoridades que necessitam de quórum qualificado, eu sugiro a V. Exa. que chame o esforço concentrado para a semana que vem. Não cumprido o dispositivo, que chame para a outra semana e passe a aplicar as sanções administrativas que o Regimento impõe. Eu acho que é uma medida que se pode compreender excessiva, mas me parece que diante do absurdo só tem como solução medidas extremadas.

    Então, apresento para V. Exa. e para a Mesa essa sugestão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2022 - Página 58