Pronunciamento de Rodrigo Pacheco em 07/06/2022
Presidência durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Adesão, como Presidente do Senado Federal, ao pronunciamento da Senadora Mara Gabrilli acerca da preocupação com o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira no Amazonas.
- Autor
- Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
- Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Direitos Humanos e Minorias:
- Adesão, como Presidente do Senado Federal, ao pronunciamento da Senadora Mara Gabrilli acerca da preocupação com o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira no Amazonas.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/06/2022 - Página 11
- Assunto
- Política Social > Proteção Social > Direitos Humanos e Minorias
- Indexação
-
- ADESÃO, PRESIDENTE, SENADO, PRONUNCIAMENTO, MARA GABRILLI, SENADOR, PREOCUPAÇÃO, DESAPARECIMENTO, DOM PHILLIPS, JORNALISTA, BRUNO PEREIRA, SERVIDOR, FUNDAÇÃO NACIONAL DO INDIO (FUNAI), ESTADO DO AMAZONAS (AM).
O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/PSD - MG) – Obrigado, Senadora Mara Gabrilli.
Recolho esse pronunciamento de V. Exa. como um pronunciamento do Senado Federal. Gostaria de a ele aderir, como Presidente do Senado, e de externar a nossa profunda perplexidade, preocupação e aflição em torno deste desaparecimento de um jornalista, Dom Philips, e do indigenista e servidor da Funai Bruno Araújo Pereira.
Esperamos que as forças policiais do Brasil, sejam quais forem, em nível federal ou estadual, possam cuidar de elucidar e esclarecer esse fato e torcemos todos para que as notícias possam ser positivas – é essa a nossa expectativa. Antes de mais nada e antes de qualquer tipo de apelo ideológico ou político, há dois seres humanos que precisam, neste momento, ser respeitados e ter esclarecido, definitivamente, este fato: um desaparecimento que aflige a nós todos.
Portanto, eu agradeço a V. Exa. pelo pronunciamento e gostaria, uma vez mais, de dizer que adiro, integralmente, à sua manifestação, Senadora Mara Gabrilli.
Pede a palavra, pela ordem, o Senador Lasier Martins.