Presidência durante a 19ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Encerramento da Sessão Solene destinada a comemorar os 200 anos do Grande Oriente do Brasil (GOB).

Autor
Izalci Lucas (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/DF)
Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Encerramento da Sessão Solene destinada a comemorar os 200 anos do Grande Oriente do Brasil (GOB).
Publicação
Publicação no DCN de 23/06/2022 - Página 23
Assunto
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO SOLENE, DESTINAÇÃO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ENTIDADE, MAÇONARIA.

    O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco/PSDB - DF) – Neste momento, convido todos a ouvirmos o hino em homenagem aos 200 anos do Grande Oriente do Brasil, que será cantado pela autora, a Sra. Joana D'Arc Corrêa da Silva Oliveira.

(Procede-se à execução do Hino em homenagem aos 200 anos do Grande Oriente do Brasil.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco/PSDB - DF) – Antes de encerrar a sessão, eu convido ainda todos a ouvirmos o Hino da Maçonaria, que será executado pela Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial sob a regência do Maestro Tenente Luiz Gonzaga.

(Procede-se à execução do Hino da Maçonaria.) (Palmas.)

    O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco/PSDB - DF) – Eu quero, de uma forma muito especial, agradecer a presença aqui ao nosso ex-Grão-Mestre Geral Laelso Rodrigues pelos relevantes serviços que prestou à Maçonaria; ao meu querido irmão também Marcos José da Silva, meu professor de contabilidade, o melhor professor de contabilidade do país – obrigado, irmão Marcos. Eu quero cumprimentar também o nosso querido Ricardo de Carvalho, também nosso ex-Grão-Mestre; e de forma especial, o nosso querido irmão Múcio Bonifácio.

    Senhores, eu quero aqui de forma também muito especial agradecer à Secretaria do Congresso Nacional; ao Presidente da Câmara, o Deputado Arthur Lira; ao Presidente do Congresso e também Presidente do Senado, o Senador Rodrigo Pacheco; a todos os servidores da Câmara e do Senado que abriram esta estrutura da Casa mesmo sendo hoje ponto facultativo. Então, uma salva de palmas para todos os servidores da Câmara e do Senado. (Palmas.)

    E agradeço também aos nossos policiais legislativos, que estavam muito preocupados com a quantidade e a qualidade dos nossos convidados. Agradeço muito.

    Cumprida a finalidade desta sessão solene do Congresso Nacional, agradeço a todas as personalidades que nos honraram com suas presenças e declaro encerrada a presente sessão.

    Muito obrigado.

(Levanta-se a sessão às 11 horas e 40 minutos.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 23/06/2022 - Página 23