Pela ordem durante a 97ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao discurso do Senador Eduardo Girão por ressuscitar fatos de 1989, acerca do PCC e contra o Partido dos Trabalhadores.

Autor
Paulo Rocha (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
Nome completo: Paulo Roberto Galvão da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Críticas ao discurso do Senador Eduardo Girão por ressuscitar fatos de 1989, acerca do PCC e contra o Partido dos Trabalhadores.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2022 - Página 17
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • CRITICA, DISCURSO, EDUARDO GIRÃO, REFERENCIA, ATO ANTERIOR, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

    O SR. PAULO ROCHA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PA. Pela ordem.) – Meu caro Girão, eu iria responder algumas perguntas, mas V. Exa. caiu tanto de qualidade política, levando a alta política para esse nível de debate... Você cada vez mais está perdendo o meu respeito.

    Há um tempo, a gente tinha respeito na briga contra a questão das armas, etc., mas você chega nesse nível? Trazer esse nível de debate para cá, ressuscitando uma coisa de 1989 e agora PCC e não sei o que mais. Isso é uma baixaria. Desculpa.

    Não vale a pena a gente fazer esse debate aqui. Eu não quero me reduzir e me rebaixar a esse nível de debate aqui, embora o meu partido tenha sido atacado agora por V. Exa. Eu não sabia que você tinha esse sentimento antipetista, raivoso...

(Soa a campainha.)

    O SR. PAULO ROCHA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PA) – ... odioso dessa forma.

    Desculpa, desculpa. Isso é coisa de ódio, de raiva. Você fala tanto em respeito, responsabilidade, independência e não-sei-quê mais. Por que você não fala que em tudo aquilo que iria chegar perto do Bolsonaro ou da família dele ele aplica, através de decreto, os cem anos?

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/PSD - MG) – Para concluir, Senador. Para concluir.

    O SR. PAULO ROCHA (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PT - PA) – Não merece. A política brasileira não merece esse tipo de debate aqui.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2022 - Página 17