Pela ordem durante a 97ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação com a derrota eleitoral de Marconi Perillo para o cargo de Senador pelo Estado de Goiás e solidariedade ao Senador Álvaro Dias pela não reeleição pelo Estado do Paraná.

Autor
Jorge Kajuru (PODEMOS - Podemos/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Satisfação com a derrota eleitoral de Marconi Perillo para o cargo de Senador pelo Estado de Goiás e solidariedade ao Senador Álvaro Dias pela não reeleição pelo Estado do Paraná.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2022 - Página 30
Assunto
Outros > Atividade Política
Indexação
  • ELOGIO, PERDA, ELEIÇÃO, MARCONI PERILLO, CARGO, SENADOR, ESTADO DE GOIAS (GO), SOLIDARIEDADE, ALVARO DIAS, AUSENCIA, REELEIÇÃO, ESTADO DO PARANA (PR).

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO. Pela ordem.) – Obrigado.

    Bom, eu não poderia deixar de falar aqui para todo o Brasil, nesta nossa primeira sessão depois das eleições, e sei o quanto vou ser criticado por poucos e elogiado por uma maioria desta Casa.

    Presidente Rodrigo Pacheco, eu fiquei triste nessa eleição. Doeu muito. Eu sou um homem que aprendi que eu prefiro a lágrima da derrota à vergonha de não ter lutado. Eu sempre lutei na minha vida. Em Goiás, sofri todo o tipo de perseguição: a minha rádio cassada, a minha ex-esposa violentada. E provei ao Estado de Goiás por que sou grato a ele.

    A maioria, quase 80% dos goianos entenderam as minhas críticas a um homem execrável, pois isso nem a máfia faz...

(Soa a campainha.)

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO) – ... que não poderia voltar a esta Casa, ao Senado Federal. Marconi Perillo, carinhosamente, vá para Punta del Este.

    E concluo. A minha maior tristeza... Essa é a minha maior alegria, de ver Marconi Perillo derrotado em Goiás e para sempre politicamente morto.

    Agora, a maior tristeza, Presidente, e eu sei que o senhor também sentiu, foi este Senado Federal, esta classe política, este Congresso Nacional ter perdido um dos cinco maiores Senadores da história do Brasil. Outra reserva moral rara. Senador Oriovisto também sentiu muito comigo. A gente não ter, a partir do ano que vem, o preparado, ético Senador Alvaro Dias.

    Ele está de cabeça erguida e eu sei que, jovem e com a saúde admirável que ele tem, ele vai voltar a esta Casa por mais quatro anos e nós vamos...

(Soa a campainha.)

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO) – ... esperá-lo, com muita alegria.

    Senador Alvaro Dias, cabeça erguida. O senhor é insubstituível.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2022 - Página 30