Presidência durante a 102ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Repúdio aos atos racistas direcionados ao cantor e compositor Seu Jorge, no dia 14 de outubro de 2022, no clube Grêmio Náutico União, no Estado do Rio Grande do Sul.

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Honorífico:
  • Repúdio aos atos racistas direcionados ao cantor e compositor Seu Jorge, no dia 14 de outubro de 2022, no clube Grêmio Náutico União, no Estado do Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 19/10/2022 - Página 14
Assunto
Honorífico
Indexação
  • REPUDIO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, CANTOR, COMPOSITOR, ARTISTA, CLUBE, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. Bloco Parlamentar PSD/Republicanos/PSD - MG) – Obrigado, Senador Paulo Paim.

    Eu gostaria, em nome da Presidência do Senado, de manifestar o nosso mais absoluto repúdio a esse episódio envolvendo o Seu Jorge, que é uma figura querida por todos os brasileiros. Esteve recentemente aqui no Congresso Nacional, militando a favor de boas causas, ou seja, comprometendo-se com o nome que tem, com a credibilidade, com os seguidores e fãs que têm pelo Brasil afora, para poder contribuir com parte do seu tempo, dedicado às boas causas legislativas; ou seja, com compromisso cidadão, de fato, digno de nota.

    E ser vítima de racismo de fato é algo intolerável para o Seu Jorge e para qualquer brasileiro, para qualquer brasileira, para qualquer ser humano, Senador Paulo Paim. V. Exa. é o símbolo dessa luta, e eu fico uma vez mais, e insisto nisto, muito feliz de ouvir da boca de V. Exa. que este Senado Federal tem sido transformador na luta contra o racismo no Brasil, não só com votos, com ações, com falas, com pronunciamentos, mas com medidas efetivas, com aprovação de projetos que visem a mudar essa realidade – e muitos já aprovados pelo Senado Federal. Portanto, faço das palavras de V. Exa. as minhas palavras, em nome da Presidência do Senado Federal.

    Fica deferido o voto de solidariedade de V. Exa., encaminhado à publicação na forma regimental.

    Muito obrigado, Senador Paulo Paim.

    Com a palavra, como orador inscrito, o nobre Senador Rodrigo Cunha.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/10/2022 - Página 14