Pela ordem durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação de solidariedade ao jornalista Augusto Nunes, demitido do jornal Jovem Pan.

Autor
Lasier Martins (PODEMOS - Podemos/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Imprensa:
  • Manifestação de solidariedade ao jornalista Augusto Nunes, demitido do jornal Jovem Pan.
Publicação
Publicação no DSF de 26/10/2022 - Página 36
Assunto
Outros > Imprensa
Indexação
  • DEMISSÃO, JORNALISTA, JORNAL, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CENSURA.

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - RS. Pela ordem.) – Presidente Pacheco, eu quero me solidarizar com o jornalista Augusto Nunes, meu conhecido – trabalhamos juntos na RBS alguns anos atrás –, um jornalista muito competente...

(Soa a campainha.)

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - RS) – ... muito experimentado, atualizado, culto e que comentou aquilo que a população brasileira comenta com relação ao candidato Lula à Presidência da República.

    Ele quis apenas tirar a prova se a Jovem Pan estava ou não estava sob censura. Ele pagou para ver. E aí se confirmou que a Jovem Pan estava sob censura, embora o Superior Eleitoral tenha dito que não havia censura. Aí ele pronunciou as palavras proibidas, agora repetidas pelo eminente Senador Eduardo Girão, o que foi o suficiente para haver a pressão do Superior Eleitoral sobre a Jovem Pan e o afastamento do Augusto Nunes até a semana que vem. Então, é a confirmação da violação da Constituição brasileira com relação...

(Soa a campainha.)

    O SR. LASIER MARTINS (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - RS) – ... à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão.

    Entendo que ele deva merecer deste Senado a nossa solidariedade, com a nossa contestação e o nosso repúdio a esse acontecimento provocado pelo Superior Eleitoral, que não está observando o direito de livre expressão e de imprensa com relação a Augusto Nunes. A minha solidariedade ao brilhante jornalista Augusto Nunes.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/10/2022 - Página 36