Pronunciamento de Jorge Kajuru em 08/11/2022
Pela ordem durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Considerações sobre a atuação do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, no tacante às eleições, e sobre as demissões de jornalistas integrantes dos quadros da Rede Jovem Pan.
- Autor
- Jorge Kajuru (PODEMOS - Podemos/GO)
- Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Judiciário,
Comunicações:
- Considerações sobre a atuação do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, no tacante às eleições, e sobre as demissões de jornalistas integrantes dos quadros da Rede Jovem Pan.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/11/2022 - Página 29
- Assuntos
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
- Infraestrutura > Comunicações
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO. Pela ordem.) – Obrigado, Presidente.
Chamou-me de Jorge? Jorge só me chama sabe quem? Leila, Galisteu...
O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB) – Inclua-me.
O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - GO) – Paula Toller.
Mas, ainda mais vindo a Leila aí, vou ser mais rápido, como sempre sou disciplinado – Leila, nossa irmã, que completou esta semana 14 anos de casamento com um mártir, que é o Emanuel, campeão mundial de vôlei de areia.
Brincadeira à parte, a minha relação com o irmão Senador Eduardo Girão não permite briga, discórdia de forma alguma. É uma relação de admiração espontânea.
Eu só quero apresentar uma observação, amigo Girão, e peço a sua compreensão. O Ministro Alexandre de Moraes, depois da eleição encerrada, até agora não viveu nenhum momento de censura à imprensa.
Quem está se autocensurando é a Rede Jovem Pan, que, por decisão própria, espontânea, demitiu jornalistas notáveis como Augusto Nunes, como Fiuza, como Caio Coppolla – o Augusto, evidentemente, é o melhor deles, o mais completo.
Então, a Jovem Pan é que tomou essa decisão, não por Alexandre de Moraes, por ela mesma. Não sei qual é o motivo e repudio a decisão dela de demitir esses meus colegas de profissão.
Obrigado.